Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor-geral Carlos Corrêa recebe visita da escritora pelotense Zênia de Leon

Notícias

Diretor-geral Carlos Corrêa recebe visita da escritora pelotense Zênia de Leon

CULTURA

Professor Gilnei Oleiro foi homenageado na ocasião
publicado: 19/12/2017 16h57, última modificação: 19/12/2017 16h57

Na ultima sexta (15) o diretor-geral, professor Carlos Corrêa recebeu a ilustre visita da escritora Zênia de Leon, presidente da Academia Pelotense de Letras (ApelL), entidade pertencente ao Patrimônio Cultural de Pelotas desde 2006.

A fim de estreitar ainda mais os laços entre as instituições, durante o encontro foram abordados temas relacionados ao trabalho da APelL junto à comunidade do câmpus Pelotas e à sociedade pelotense, bem como a continuidade das edições da revista e do jornal da academia.

Na ocasião também foi feita a entrega ao chefe do Departamento de Ensino da Formação Geral, professor Gilnei Oleiro, da medalha da Ordem do Mérito como reconhecimento pelo seu trabalho voltado à Literatura durante o ano.

“Eu acho muito bacana saber que ainda existem pessoas como a Zênia, que se preocupam com a literatura e o meu propósito na academia é de somar e ajudar no que for preciso”, afirma o professor Gilnei, membro da ApelL desde 2013.

Identidade

A Academia Pelotense de Letras integra um lastro de escritores consagrados nas letras, eleitos por uma comissão de análise de obras e prestígio. Com publicação de jornal tabloide mensal, revista semestral, coluna na imprensa, atividades culturais em sua sede e concursos literários; engrandece as letras pelotenses e fortalece a tradição cultural da cidade. Detém o título de Patrimônio Cultural de Pelotas, recebido da Câmara em 2006. 

registrado em: ,