Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DNIT e IFSul promovem seminário para debater a Gestão Ambiental Pública

Notícias

DNIT e IFSul promovem seminário para debater a Gestão Ambiental Pública

EVENTO

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail sgapublica@gmail.com
publicado: 27/04/2017 09h44, última modificação: 27/04/2017 09h44

A terceira edição do Seminário de Gestão Ambiental Pública reunirá acadêmicos, agentes públicos e empreendedores em três dias de mesas de discussão, em Pelotas. O objetivo é proporcionar um espaço de ensino/aprendizado, diálogos, debates e troca de experiências sobre o tema da Gestão Ambiental em suas diversas esferas de atuação prática e formulação teórica. O evento, que ocorrerá de 17 a 19 de maio, é promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por iniciativa da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), juntamente com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

Na programação de mesas e palestras está prevista a abordagem de temas como gestão ambiental de rodovias, economia circular, gestão sustentável da pesca, recursos hídricos, comunicação social, educação ambiental, unidades de conservação e plano de emergências ambientais. Minicursos também serão ministrados no turno da manhã dos dias 18 e 19. O evento é totalmente gratuito. “A primeira experiência foi bastante valiosa. Neste ano o diferencial é a carga horária de minicursos e a programação que tem um leque maior”, destacou o professor do IFSul/câmpus Pelotas e um dos organizadores do evento, Marcelo Peske.

Na segunda edição, realizada em 2015, mais de 400 pessoas participaram. “A avaliação que fazemos é positiva, tanto em número de público quanto do nível dos palestrantes e temas que foram abordados. A efetividade configurou criarmos um marco de seminários promovidos por esta gestora ambiental”, analisou o educador ambiental da STE S.A. e organizador do evento, Cauê Canabarro.

As inscrições estão sendo realizadas previamente pelo e-mail sgapublica@gmail.com. A organização do evento sugere a entrega de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração no momento do credenciamento, o que posteriormente será doado para instituições beneficentes. Outra iniciativa é a de não disponibilizar copo plástico durante o coffee break, visando a preservação do meio ambiente. O participante deverá levar sua própria caneca ou adquirir um copo retornável. Outras informações podem ser adquiridas no site do evento: http://br116392.wix.com/seminariogapublica

 SERVIÇO

O que: III Seminário de Gestão Ambiental Pública.

Onde: No auditório do IFSul/câmpus Pelotas (Praça Vinte de Setembro, 455 – Pelotas).

Quando: De 17 a 19 de maio.

Realização: DNIT – Gestão Ambiental da BR-116/392.

Organização: STE/S.A. e IFSul.

Correalização: UFPel e FURG.

Apoiadores: IBAMA, DAER, ICMBio, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Secretaria de Município do Meio Ambiente do Rio Grande, Sema, Sanep, Sebrae, Cruz Vermelha, IFSul Campus Visconde da Graça, curso de Gestão Ambiental da UFPel, CRAM, Museu Oceanográfico da FURG, Biscoitos Zezé, Alimentos Pomerano, Meu Copo Eco, Emater, USEB, Nesic, Bem da Terra, Banca 78, Fly Câmera, Sítio Amoreza, Morro de Amores, Bichos do Mar de Dentro, Nina Atelier e Cooperativa Sul Ecológica.

Mais informações: http://br116392.wix.com/seminariogapublica ou 0800 0116 392.