Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edificações terá processo seletivo sem vestibular

Notícias

Edificações terá processo seletivo sem vestibular

OPORTUNIDADE

Período de inscrições para curso gratuito na modalidade EJA será de 6 a 14 de maio
publicado: 22/04/2019 17h47, última modificação: 23/04/2019 14h59

O câmpus Pelotas lançou o edital do processo seletivo para ingresso no curso técnico integrado e gratuito em edificações, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período para inscrições será de 6 a 14 de maio, e os candidatos não precisarão realizar o tradicional vestibular para concorrer às 25 vagas oferecidas.

Poderão participar do processo candidatos que já concluíram, no mínimo, a última série do ensino fundamental (antigo 1º grau), ou equivalente (supletivo completo), e que comprovem experiências realizadas na área da construção civil. Somente poderão se inscrever aqueles com idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula - que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita através do preenchimento da Ficha de Inscrição, no período de 6 a 14 de maio, das 19h às 21h, no saguão do câmpus Pelotas, junto à portaria dos servidores.

A seleção dispensa a realização de vestibular e contará com três etapas: apresentação do curso, pesquisa de realidade e entrevista (confira o cronograma completo de cada uma no edital). As duas primeiras são eliminatórias; e a terceira, classificatória.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de junho, no site do câmpus Pelotas. Para conferir o edital na íntegra e demais informações, CLIQUE AQUI.