Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edificações transmite nova live nesta terça-feira (19)

Edificações transmite nova live nesta terça-feira (19)

AGENDE-SE

Com início previsto para as 19h30min, no Instagram, atividade do projeto EDI em Casa abordará o tema “Capilaridade, patologias e impermeabilização eficiente”
publicado: 15/05/2020 18h10, última modificação: 16/05/2020 20h45

A Coordenadoria do curso técnico em edificações do câmpus Pelotas transmite nesta terça-feira (19) a terceira live do projeto EDI em Casa. Prevista para as 19h30min, a exibição ocorrerá no perfil criado para o curso, no Instagram

O tema da vez, segundo os organizadores, será “Capilaridade, patologias e impermeabilização eficiente”. Voltada à comunidade acadêmica, a atividade contará com a participação dos professores da edificações, Bernardo Reis e Fabrício Gallo, além dos convidados Fabiane Sastre, docente da Coordenadoria de Física do câmpus Pelotas, e Marcelo Crizel, técnico-consultor da Sika, fabricante de produtos químicos para a construção civil e indústria.

"As lives acontecem sempre às terças-feiras, às 19h30min, no Instagram, e contam com a presença de um ou mais professores do curso e convidados. O principal objetivo do projeto EDI em Casa é criar um canal de contato e uma maior aproximação com os nossos alunos, e também com toda a comunidade acadêmica do câmpus Pelotas, durante o período em que estamos com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia de covid-19", detalha a coordenadora do curso técnico em edificações, Daniela da Rosa Curcio.

As transmissões ocorrem semanalmente e têm sempre como temática central a construção civil. O projeto teve início este mês, e duas lives já foram realizadas até então. Uma, no dia 5, que trabalhou o tema "Casa Saudável", ministrada pela professora Daniela da Rosa Curcio e pela arquiteta Cris Rozisky; e a outra, no dia 12, sobre segurança e saúde no canteiro de obras, que contou com a participação das professoras Daiane Gomes e Vanessa Signorini e teve como convidado o engenheiro Michel Oliveira, titular da Diretoria de Projetos e Obras (DPO) da Reitoria/IFSul.

Maio, portanto, terá, ao todo, quatro lives do projeto EDI em Casa - a última marcada para o dia 26. Outras duas já estão agendadas para junho, nos dias 2 e 9.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem oferecido a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi preparada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de junho. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI  e veja a lista completa.

PROJETO EDI EM CASA - PROGRAMAÇÃO

05/05 – “Casa Saudável” , com a professora Daniela Curcio. Convidada: arquiteta Cris Rozisky.

12/05 – “Segurança e Saúde no canteiro de obras”, com as professoras Daiane Gomes e Vanessa Signorini. Convidado:  engenheiro Michel Oliveira – titular da Diretoria de Projetos e Obras (DPO) da Reitoria/IFSul.

19/05 – “Capilaridade, patologias e impermeabilização eficiente” , com os professores Bernardo Reis e Fabrício Gallo. Convidados: professora Fabiane Sastre, da coordenadoria de Física, e o técnico consultor da Sika, Marcelo Crizel .

26/05 – Ainda sem título. Tema: "Conselho Regional dos Técnicos Industriais – CRT-RS", com a professora Aline Blank. Convidado: um representante do CRT-RS.

02/06 – “Paredes com EPS”, com o professor Platão Fonseca. Convidado: arquiteto Mário Luiz Colares Fagundes.

09/06 – ainda sem título. Tema: "Plano Diretor de Pelotas", com a professora Taís Viana. Convidado: arquiteto Raul Marques, da Prefeitura Municipal de Pelotas.