Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona estudantes para acampamento de jovens líderes na Austrália

Edital seleciona estudantes para acampamento de jovens líderes na Austrália

FIQUE LIGADO!

Acampamento será realizado de 7 a 11 de outubro, dentro da programação do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos
publicado: 09/07/2018 11h41, última modificação: 09/07/2018 11h41

Está aberto o período de inscrições para estudantes do IFSul interessados em participar do acampamento de jovens líderes 2018 na Austrália. A atividade integra a programação do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), que será realizado de 7 a 11 de outubro na Austrália.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO DA SELEÇÃO (03/2018)

As inscrições para a pré-seleção no IFSul poderão ser feitas até as 18h do dia 12 de julho. Entre outros critérios (confira o edital completo aqui), é necessário ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 30 anos; estar regularmente matriculado em um dos cursos superiores de tecnologia ou em um dos cursos técnicos subsequentes do IFSul; ter integralizado no mínimo 40% da carga horária do curso de origem no momento previsto para a viagem, com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0; e ter nível intermediário em língua inglesa.

A WFCP concederá apoio financeiro para a cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem e emissão de passaporte e visto.

Acampamento – Ao total, 55 estudantes de diversos países associados à WFCP participarão. Além do intercâmbio cultural, as atividades incluirão treinamento de incentivo à liderança; palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; e visitas a institutos de educação profissional. Os estudantes também irão elaborar uma declaração sobre suas expectativas para a educação profissional, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso da WFCP.

registrado em: , , ,