Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleições para reitor e diretores-gerais ocorrem nesta quinta (23)

Eleições para reitor e diretores-gerais ocorrem nesta quinta (23)

VOTO

Comunidade acadêmica poderá escolher seus candidatos entre 9h30min e 21h30min
publicado: 23/03/2017 09h31, última modificação: 23/03/2017 09h42

Alunos, professores e técnico-administrativos do câmpus Pelotas vão às urnas nesta quinta-feira (23) para dar início ao processo de escolha de seu futuro diretor-geral. Neste pleito, quatro candidatos concorrem ao cargo: Rafael Leitzke (chapa 1), Rafael Galli (chapa 2), Carlos Correa (chapa 3) e José Carlos Pereira Nogueira (chapa 4).

A votação acontece das 9h30min às 21h30min, em pontos estrategicamente definidos no saguão da escola. Além do diretor-geral, a comunidade acadêmica também vai poder escolher nesta quinta quem será o reitor do IFSul. Disputam o posto mais alto da instituição de ensino os candidatos Janete Otte e Flávio Nunes.

Assim como o câmpus Pelotas, outras unidades do instituto federal escolhem nesta quinta seus diretores-gerais: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

Cada eleitor terá direito a apenas um voto para reitor e um voto para diretor-geral de câmpus. Para participar do pleito, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto ou carteira de identificação institucional com foto (crachá do IFSul) e assinar a lista nominal de votação. Não serão aceitos documentos de identificação em que, por má condição de conservação, não seja possível identificar claramente o nome do eleitor ou sua foto.

E fique atento: não será permitida a “boca de urna”. O eleitor flagrado nessa situação estará passível de processo administrativo específico.