Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia química transmite terceiro webinário da série nesta quinta (2)

Engenharia química transmite terceiro webinário da série nesta quinta (2)

GRADUAÇÃO

Atividade está marcada para as 20h, no Google Meet, e terá como convidado o professor Lucas Meili, da Universidade Federal de Alagoas
publicado: 30/06/2020 17h03, última modificação: 30/06/2020 17h11

“Hidróxidos duplo lamelares para absorção de poluentes da água” é o tema do terceiro webinário promovido pela engenharia química do câmpus Pelotas, dentro da série que vem sendo transmitida desde o dia 17 de junho, no Google Meet. A atividade desta quinta-feira (2), marcada para as 20h, terá como convidado o professor doutor da Universidade Federal de Alagoas, Lucas Meili.

>>> ASSISTA AO WEBINÁRIO

Assim como em todos os webinários já realizados, os participantes terão direito a uma certificação de duas horas. Para adquirir o atestado, basta enviar um e-mail para engenhariaquimica@pelotas.ifsul.edu.br e informar quais foram as transmissões assistidas.

“Estamos gravando todos estes webinários, e quem não consegue participar, pode acessar pela fanpage. Desta forma, os estudantes podem se manter  atualizados em temas da sua área de formação e aproveitar para realizar atividades complementares, exigidas para a conclusão integral do curso”, destaca Jander Monks, professor e coordenador do curso de engenharia química.

Até o dia 23 de julho, serão transmitidos, ao todo, seis webinários. As atividades acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h – a exceção foi o webinário de estreia, que, por conta de ajustes de agenda de um dos convidados, acabou ocorrendo em uma quarta-feira à tarde.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO – WEBINÁRIOS ENGENHARIA QUÍMICA

17/06 (quarta, 14h): Luiza Afonso e Cloé Pich – intercambistas na Sigma Clermont – “Intercâmbio: relato da experiência vivenciada na França”.

25/06 (quinta, 20h): Carlos Vinícius Caetano Gonçalves - chefe do Departamento de Tratamento/Sanep - "Abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas (RS): cenário atual e perspectivas".

02/07 (quinta, 20h): Prof Dr. Lucas Meili - Universidade Federal de Alagoas – “Hidróxidos duplo lamelares para adsorção de poluentes da água”.

09/07 (quinta, 20h): Prof. Ms. Flávio Spanemberg – IFSul Pelotas - “Qualidade e melhoria contínua KAI ZEN”.

16/07 (quinta, 20h): Pesquisadora Dra. Chayene Anchieta - Centro de Inovação em Novas Energias, Cine/Unicamp – “Li-ar: conseguiremos desenvolver a nova geração de baterias?”.

23/07 (quinta, 20h): Prof. Rafael Damé Andretti - coordenador do curso de administração da UCPel - "O novo perfil do gestor empresarial".