Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de atletismo do câmpus Pelotas é campeã do Circuito Ecosul

Equipe de atletismo do câmpus Pelotas é campeã do Circuito Ecosul

Troféu foi conquistado no sábado (17), em etapa realizada em Rio Grande (RS)
publicado: 20/11/2018 15h29, última modificação: 20/11/2018 15h39

Uma semana após o tri conquistado nos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) 2018, no dia 10 de novembro, a equipe de atletismo do câmpus Pelotas voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Desta vez, o grupo comandado pelo professor Valdir Lacerda Júnior sagrou-se campeão do 13º Circuito Ecosul de Atletismo, em etapa ocorrida no sábado (17), em Rio Grande.

A competição foi realizada na pista atlética da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O câmpus Pelotas foi representado por 21 atletas, e, entre as provas disputadas e com os pontos somados nos naipes masculino e feminino, a equipe ficou com o troféu de campeão geral do evento.

“Estamos colhendo frutos de um trabalho muito sério e profissional realizado no câmpus Pelotas. O nosso objetivo principal é estimular a prática esportiva, com finalidades educativas e formativas, e descobrir novos talentos entre nossos estudantes”, destaca Lacerda Júnior.

A edição deste ano do Circuito Ecosul de Atletismo homenageou a fundista pelotense Marli Matias, corredora que representou a cidade por mais de três décadas em diversas provas, incluindo oito participações na São Silvestre.