Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe diretiva do câmpus Pelotas define como serão as atividades no período de 16 de março a 3 de abril

Notícias

Equipe diretiva do câmpus Pelotas define como serão as atividades no período de 16 de março a 3 de abril

ATENÇÃO!

Medida atende a Instrução de Serviço nº 10/2020
publicado: 16/03/2020 15h46, última modificação: 17/03/2020 18h08

Considerando a Instrução de Serviço nº 10/2020 do IFSul, de 13 de março de 2020, referente às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), a equipe diretiva do câmpus Pelotas vem por meio deste encaminhar as definições sobre o desenvolvimento das atividades no período de 16/03/2020 a 03/04/2020.

1. As aulas de todos os cursos presenciais do câmpus Pelotas estão suspensas e o período de 16/03/2020 a 03/04/2020 será considerado não letivo.

2. Os dias letivos previstos no calendário dos cursos presenciais serão repostos, nos termos da legislação vigente e das deliberações do Conselho Nacional de Educação (CNE).

3. As aulas dos cursos a distância seguem normalmente, conforme cronograma divulgado no ambiente virtual de aprendizagem.

4. Os servidores estão dispensados das atividades presenciais e do registro do ponto eletrônico, conforme adequação efetuada pela PROGEP na intranet. Os serviços essenciais serão organizados diretamente pela chefia imediata e deverão ser executados, preferencialmente, de forma remota. Em caso de necessidade de trabalho presencial no câmpus, os servidores atuarão em regime de escala com horários estabelecidos pela chefia imediata, sem necessidade de registrar o ponto e somente pelo período necessário.

5. Um comitê de crise composto pela equipe diretiva do câmpus Pelotas atenderá a comunidade em dois turnos no gabinete da Direção-geral.

6. Os bolsistas, estagiários e monitores estão dispensados do trabalho e do registro do ponto.

7. As reuniões de colegiados, coordenadorias, núcleos, comissões e grupos de trabalho estão suspensas.

8. As bancas de defesa presenciais estão suspensas.

9. Os eventos e solenidades no câmpus estão suspensos. A única exceção diz respeito à seleção de médicos do concurso da EBSERH, que será realizado no próximo domingo (22).

10. Os projetos de ensino, pesquisa e extensão em andamento deverão priorizar as atividades que possam ser desenvolvidas individualmente e remotamente. As atividades presenciais deverão ser adiadas e os cronogramas dos projetos ajustados.

11. Os servidores que tiverem algum ensaio em laboratório em andamento e que necessitarem acessar o câmpus Pelotas poderão solicitar acesso ao câmpus por meio de contato com o comitê de crise no gabinete da Direção-geral.

12. Os editais em andamento serão encerrados ou terão seus cronogramas alterados.

13. Casos omissos deverão ser encaminhados ao comitê de crise do câmpus Pelotas pelo telefone (53) 2123-1000, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Equipe diretiva do câmpus Pelotas.

registrado em: ,