Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipes começam disputa em modalidades coletivas nesta segunda (14)

Notícias

Equipes começam disputa em modalidades coletivas nesta segunda (14)

JOGOS INTERCURSOS 2018

Confrontos ocorrerão pela manhã e à tarde, no basquete, vôlei, futsal e handebol
publicado: 14/05/2018 11h35, última modificação: 15/05/2018 11h58

Torcidas animadas e quadras lotadas são o destaque desta segunda-feira (14), segundo dia de Jogos Intercursos e o primeiro de disputas em modalidades coletivas. Durante a manhã e a tarde, as equipes dos cursos técnicos integrados participantes desta edição do torneio se enfrentarão em partidas de basquete, vôlei, futsal e handebol.

Na terça-feira (15) pela manhã, a partir das 10h, no ginásio, será a estreia do tênis de mesa – individual e duplas. A modalidade, que no ano passado surgiu apenas em caráter experimental, agora vale pontos para a classificação geral.

O atletismo, que teve início no sábado (12) com a rústica, segue com disputas, a partir das 14h45min de terça, nos 80m (masculino e feminino), 400m (masculino), 270m (feminino), salto em distância (masculino e feminino), arremesso de peso (masculino e feminino) e 4x135m (masculino e feminino). Já as apresentações de ginástica artística serão realizadas na quarta (16), às 10h30min, no ginásio.

A grande novidade deste ano é com relação à arrecadação de alimentos. Conforme o regulamento, os cursos que atingirem a marca de, pelo menos, 20 kits angariados somam 13 pontos na classificação geral. Decisão que, além de colocar o evento de 2018 como um dos mais solidários dos últimos anos, pode definir a briga pelo título de campeão. Toda a arrecadação será entregue pelos cursos na quinta-feira (17), às 11h, em espaços disponibilizados pela comissão organizadora no saguão do câmpus, que fará a contagem dos kits.

Os Jogos Intercursos 2018 terminam na sexta (18). O dia será marcado por decisões nas modalidades coletivas, com semifinais e finais no basquete, vôlei, futsal e handebol. A cerimônia de encerramento será realizada logo após as competições. Na oportunidade, serão feitos o anúncio e a premiação dos vencedores de cada modalidade, além da entrega do troféu ao campeão geral do torneio.