Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização em Educação completa 10 anos

Notícias

Especialização em Educação completa 10 anos

PÓS-GRADUAÇÃO

Evento comemorativo será realizado nesta quarta (17), a partir das 19h30min, no miniauditório 2
publicado: 16/10/2018 16h05, última modificação: 16/10/2018 16h05

O câmpus Pelotas comemora em 2018 os dez anos da implantação da pós-graduação lato sensu em Educação. Para celebrar uma década de atividades voltadas à capacitação e atualização de profissionais da área, será realizado nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30min, no miniauditório 2, um evento comemorativo, que contará com apresentação especial do Coral da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Conforme a programação, às 19h50min, os professores criadores do curso, Róger Albernaz, Cristhianny Barreiro e Regina Zauk, estarão conversando com o público sobre a origem e trajetória da especialização, que conta hoje com mais de 20 professores, a maioria doutores, e oferece três linhas de pesquisa: Educação, Arte e Filosofia; Ensino e Formação de Professores; e Conhecimento, Educação e Tecnologia.

Também estão previstas, a partir das 20h30min, as participações de ex-coordenadores do curso e do atual, professor Lupi dos Santos. O evento comemorativo será encerrado às 21h, com um coquetel para convidados.

Sobre o curso

A especialização em Educação tem carga horária de 360 horas e duração máxima de 18 meses. É presencial e oferecida no turno da noite. O ingresso anual de novas turmas é feito via processo seletivo, composto por quatro etapas: prova escrita, análise de Curriculum Vitae, entrega de memorial descritivo e defesa de memorial.

O público-alvo do curso são profissionais com interesse na área de educação, com diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

>>> Conheça a página o curso!