Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espetáculo MusicalizAção promove ação social através da música

Notícias

Espetáculo MusicalizAção promove ação social através da música

INICIATIVA

Evento contará com a presença de diversos intérpretes da música nativista
publicado: 02/09/2017 02h23, última modificação: 02/09/2017 11h17

Que tal apreciar uma boa música nativista e fazer o bem ao próximo de uma só vez? A proposta é do patrão do CTG Carreteiros do Sul, Alex Moreira, que, juntamente com a equipe do departamento cultural, convida a todos a participar do MusicalizAção.

O evento, que teve sua primeira edição em 2011, com o objetivo de promover ações sociais através da música, será realizado pela segunda vez neste domingo (3), às 20h30min, no auditório principal do câmpus Pelotas. Para a entrada, será cobrado 1kg de alimento não perecível, que beneficiará instituições de caridade da cidade.

Moreira, que foi surpreendido nas últimas semanas com o resultado positivo da campanha do agasalho realizada no câmpus pelo Carreteiros do Sul, tem boa expectativa para essa arrecadação de alimentos.

“Estamos muito ansiosos para a realização deste evento, pois acreditamos que pequenas iniciativas podem ser suficientes para impulsionar as pessoas a participarem dessas ações. Na primeira vez que realizamos o espetáculo MusicalizAção, obtivemos excelentes resultados e, dessa vez, será ainda melhor”, garante.

Além da apresentação de Alex Moreira, que é intérprete nativista há dez anos e traz em sua trajetória diversas canções destaques em festivais, o espetáculo contará com a participação de diversos intérpretes da música gaúcha. Dentre eles, a cantora mirim Maria Alice, de Santana do Livramento, destaque da última edição do programa "The Voice Kids", da Rede Globo; o renomado intérprete Rui Carlos Ávila e a intérprete candiotense Priscila Olave, que recentemente foi escolhida por voto popular como melhor cantora nativista do Estado. Além das atrações musicais, haverá sorteios de artigos gaúchos para o público presente.