Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Estratégias de aprendizagem em matemática na graduação" é o tema do último webinário da engenharia química

Transmissão acontece nesta quinta-feira (3), às 20h, no Google Meet
publicado: 02/09/2020 12h24, última modificação: 02/09/2020 12h26

“Estratégias de aprendizagem em matemática na graduação” é o tema do webinário desta quinta-feira (3), promovido pelo curso de engenharia química do câmpus Pelotas. A atividade será transmitida pelo Google Meet, a partir das 20h, e contará com a participação dos professores da Universidade Federal de Pelotas, Cícero Nachtigall e Rejane Pergher, integrantes do projeto Gama.

>>> ASSISTA AO WEBINÁRIO

Este será o 12º webinário desde o dia 17 de junho, data em que teve início a série de transmissões promovida pela engenharia química. Assim como em todos já realizados até agora, os participantes terão direito a uma certificação de duas horas. Para adquirir o atestado, basta enviar um e-mail para engenhariaquimica@pelotas.ifsul.edu.br e informar quais foram as transmissões assistidas.

“Estamos gravando todos os webinários da programação, e quem não consegue participar, pode acessar pela nossa fanpage no Facebook ou pelo nosso recém-criado canal no Youtube. Desta forma, os estudantes podem se manter  atualizados em temas da sua área de formação e aproveitar para realizar atividades complementares, exigidas para a conclusão integral do curso”, informa Jander Monks, professor e coordenador do curso de engenharia química do câmpus Pelotas.

As atividades acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h – a exceção foi o webinário de estreia, que, por conta de ajustes de agenda de um dos convidados, acabou ocorrendo em uma quarta-feira à tarde.

A aproximação da retomada do retorno às aulas por meio das APNPs faz com que este evento encerre o ciclo de Webinars da EQ, que teve como objetivo principal estimular e engajar os estudantes a desenvolverem seus conhecimentos na área de engenharia, mesmo estando em casa. Por meio desta atividade remota, durante a pandemia, a coordenação manteve um canal de comunicação direta com sua comunidade discente, complementando o que já é feito por meio das redes sociais do próprio curso.