Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante cria site de serviços prestados exclusivamente por mulheres e para mulheres

EMPODERAMENTO

No ar há menos de um mês, plataforma conta também com espaço para divulgação de vagas de emprego
publicado: 20/12/2018 14h01, última modificação: 20/12/2018 17h01

Oferecer segurança e confiança na hora da contratação de um serviço é a principal proposta do site Femindica. Criado pela aluna Laohana Rodrigues Dias, do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), o projeto conta com espaços para divulgação de prestadores de diferentes tipos de serviços e vagas de emprego, só que com um diferencial: de mulher para mulher.

O sistema busca promover o auxílio, a união e o apoio ao trabalho feminino, que é desvalorizado em diversas áreas, e também aproximar as mulheres, explica Laohana. O objetivo, segundo ela, é trazer uma experiência única e uma opção para minimizar a preocupação na escolha de um serviço e unir uma alta demanda de clientes em busca de um atendimento mais seguro.

“A ideia do projeto surgiu após identificar um problema existente no dia a dia, por meio da minha vivência e a de mulheres ao meu redor, que é a violência cometida por homens no momento da prestação dos conhecidos serviços de confiança. Serviços de confiança são aqueles em que a pessoa está sozinha com outra e necessita confiar que aquela pessoa não cometerá nenhum ato contra ela”, explica a estudante de 23 anos.

Foi a partir do que sentiu na própria pele que Laohana começou a amadurecer o que viria a se tornar um site de mulheres para mulheres. Para isso, debruçou-se sobre análises e pesquisas sobre casos recorrentes de assédios, agressões e estupros, dos quais muitos terminaram até mesmo em morte. Nascia aí uma nova opção, segura e confortável, para o sexo feminino.

O site Femindica, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por Laohana, traz um novo conceito com a criação de uma plataforma exclusiva para que mulheres possam cadastrar e anunciar seus serviços a outras mulheres. Como bônus, a ferramenta permite também a divulgação de vagas de emprego, como forma de promover o apoio ao gênero feminino e o empoderamento das mulheres.

“É sempre importante salientar que o sistema não promove a segregação de gêneros. Nosso objetivo é trazer uma opção que atualmente é inexistente no mercado”, destaca a idealizadora do Femindica.

A plataforma está no ar desde o dia 29 de novembro. Por se tratar de um projeto recente, estão sendo realizados vários testes para que o site possa oferecer uma experiência cada vez melhor a suas usuárias. Atualmente, a melhor visualização do Femindica é via desktop, utilizando o navegador Google Chrome.

De olho no potencial de sua criação, a aluna do TSI está em busca de parceiros para alavancar e dar ainda mais consistência ao site. Contatos podem ser feitos pelo e-mail laohanar@gmail.com.

“Qualquer pessoa, independentemente da área de atuação, é bem-vinda. Basta acreditar no projeto, na sua proposta inovadora, e contribuir para o crescimento do Femindica”, convida.

registrado em: , , , ,