Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-alunos da Escola Técnica de Pelotas promovem encontro em Porto Alegre

Ex-alunos da Escola Técnica de Pelotas promovem encontro em Porto Alegre

DE VOLTA AO PASSADO

Edição nº 12 do evento foi marcada por fortes emoções, abraços de reencontros e homenagens
publicado: 11/10/2019 08h42, última modificação: 14/10/2019 08h10

Fortes emoções, abraços de reencontros e homenagens marcaram o 12º Encontro de ex-alunos da Escola Técnica de Pelotas (ETP) – hoje câmpus Pelotas do IFSul. No dia 5 de outubro, cerca de cem pessoas se reuniram na Associação dos Aposentados da CRT, em Porto Alegre, para relembrar bons momentos e rever queridos colegas e professores, que hoje moram em diferentes lugares do mundo.

Durante o evento, foi realizada a solenidade cívica, que contou com a fala de um ex-aluno, um ex-professor e um representante da instituição. Além dos discursos, uma homenagem foi realizada para aqueles que já faleceram, mas que serão lembrados eternamente pelo grupo.

“Nós costumamos brincar que a vida é uma estação de trem. Durante o caminho, novas pessoas sobem no trem e algumas acabam descendo. O pedido que fazemos é que todos apertem bem o cinto e continuem nessa viagem conosco”, conta o ex-professor Ronaldo Moreira da Silva.

Realizado no período próximo ao aniversário do câmpus Pelotas, o tradicional evento é sediado por diferentes cidades a cada ano. A organização e a divulgação são de responsabilidade dos próprios ex-alunos, que preparam cada detalhe com muito carinho. O objetivo é justamente manter essa interação, difícil na correria do dia a dia, reavivando a memória, relembrando as experiências e compartilhando um pedacinho da nova vida.

A direção do câmpus Pelotas foi representada no evento pela ex-aluna e atualmente professora do curso técnico em mecânica, Janete Otte.

registrado em: , ,