Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição acadêmica é uma das principais atrações da Mais Design 2016

Exposição acadêmica é uma das principais atrações da Mais Design 2016

Um dos pontos de maior circulação do câmpus Pelotas, o corredor central do saguão ganhou um colorido especial nesta semana. Até sexta-feira (19), o local será palco para a exposição de trabalhos dos alunos dos cursos técnicos integrados em Comunicação Visual e Design de Interiores e uma das principais atrações da Semana Acadêmica Mais Design 2016.
publicado: 17/08/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h36

Criatividade é o que não falta neste espaço, um dos mais movimentados do câmpus. São trabalhos confeccionados por turmas de diferentes semestres, dos dois cursos técnicos integrados, e que retratam um pouco do que é desenvolvido em sala de aula.

“É uma exposição bastante diversificada, que valoriza o potencial criativo de nossos alunos e mostra à comunidade o que somos capazes de produzir e criar na área do Design”, avalia a professora Marina Mendonça Loder, coordenadora do curso técnico em Comunicação Visual e uma das organizadoras da Mais Design 2016.

A exposição permanecerá até sexta-feira (19), último dia da Semana Acadêmica. Alunos dos dois cursos estarão presentes no local, nos turnos da manhã e da tarde, para atender ao público e explicar o processo criativo por trás de cada trabalho.

Oficinas e palestras

Embora esteja em sua quarta edição, esta é a primeira vez que a Mais Design reúne os cursos integrados em Comunicação Visual e Design de Interiores. Além desta novidade, ao longo da semana, o evento contará também, ao todo, com 33 oficinas e 19 palestras.

As oficinas oferecem um leque muito variado de opções. As temáticas, sugeridas pelos organizadores e também pelos próprios alunos, vão desde assuntos mais tradicionais da área, como stêncil e photoshop básico, até os mais exóticos, como mangás e cosplays.

Na programação de palestras não é diferente. Desde a abertura da Semana Acadêmica, na última segunda-feira (15), o público tem acompanhado debates nas mais diferentes áreas do Design, abrindo espaço para a troca de experiências com profissionais renomados e a real possibilidade de aproximação com o mundo do trabalho.

Para conferir a galeria de fotos da Mais Design 2016, CLIQUE AQUI.