Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas premia vencedores da mostra competitiva

Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas premia vencedores da mostra competitiva

Cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (5), no câmpus Pelotas
publicado: 05/12/2018 19h28, última modificação: 05/12/2018 19h28

Empenho e muita criatividade marcaram o quinto Festival de Vídeo Estudantil (Fevies) de Pelotas e a primeira Mostra Audiovisual do IFSul. Estudantes do câmpus Pelotas e de outras três escolas do município participaram da mostra competitiva, que premiou os melhores vídeos nas categorias Originalidade, Roteiro, Direção, Fotografia, Vídeo Experimental e Júri Popular. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (5), na Sala dos Servidores do câmpus.

“Foi um trabalho muito prazeroso e, ao mesmo tempo, desafiador. Mas, no final, conseguimos envolver professores, pais e alunos da nossa escola na produção do nosso vídeo estudantil”, conta a professora Noslen de Oliveira (foto), da Escola Independência.

A instituição de ensino, localizada no bairro Sítio Floresta, foi a vencedora na categoria Roteiro com o vídeo intitulado “A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho”. O audiovisual foi produzido pelos 28 alunos do quarto ano do ensino fundamental, que tiveram a ajuda de seus familiares e professores durante todas as etapas do processo. Tudo para garantir que a ideia realmente pudesse sair do papel.

Anfitrião do evento, o câmpus Pelotas venceu nas categorias Direção e Júri Popular com o vídeo “Saga Sigmum: REM”, produzido por alunos do sexto semestre do curso técnico em comunicação visual.

O quinto Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas é um projeto de extensão do câmpus Pelotas em parceria com o curso de cinema e audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As atividades este ano começaram em agosto e, de lá para cá, diversas oficinas de produção e edição de vídeo foram ministradas em diferentes escolas da cidade.

Conforme os idealizadores, o objetivo do festival é fomentar iniciativas de inclusão digital e tecnológica a partir do emprego criativo das tecnologias em atividades pedagógicas, buscando estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual de cunho educativo e cultural.

Confira abaixo todos os vencedores da mostra competitiva.

ORIGINALIDADE

“Fala, Pelotas!”: alunos do 9º ano da EMEF Ministro Fernando Osório

ROTEIRO

“A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho”: alunos do 4º ano da EMEF Independência