Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum de Diagnóstico Institucional reúne informações para a construção do planejamento estratégico

Notícias

Fórum de Diagnóstico Institucional reúne informações para a construção do planejamento estratégico

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

Evento ocorreu na quarta-feira (3) e contou com a participação de servidores e alunos
publicado: 04/07/2019 17h43, última modificação: 05/07/2019 08h39

Na tarde da última quarta (3), ocorreu o Fórum de Diagnóstico Institucional no câmpus Pelotas, 1ª fase de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O evento foi realizado às 16h, no auditório Enilda Feistauer, e reuniu a comunidade para coletar informações importantes, que irão subsidiar a elaboração do planejamento estratégico do PDI 2020-2024.

A participação da comunidade acadêmica é fundamental para definir os rumos que o IFSul vai seguir nos próximos anos. Para o professor da mecânica, Leonardo Lima, o Fórum é importante para que a instituição consiga representar toda a comunidade. “Reunindo grupos heterogêneos é possível conseguir um plano que atenda os valores de pessoas com pensamentos diferentes”, ressalta.

Durante o Fórum, os participantes foram divididos em grupos menores para realização uma atividade, que consistiu no preenchimento de um instrumento. Além da visão do grupo sobre a missão da instituição, foram analisadas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Cada grupo contou com um mediador da comissão local, que conduziu a discussão. Ao final da dinâmica, os participantes retornaram para o auditório e apresentaram o resultado do debate.

O assessor da direção-geral, Rubinei Ferraz, destaca que encontros como esse são importantes para que a comunidade entenda quais são os planos da instituição para os próximos cinco anos. “O objetivo é mostrar para a comunidade onde queremos chegar, analisando o melhor caminho para isso”, afirma.

Além do Fórum, é possível participar desta fase até o dia 12 de julho, por meio do questionário online clicando aqui.

As próximas atividades serão divulgadas no site do PDI.