Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Graduação e eletromecânica subsequente: período de escolha de disciplinas do Bloco 2 vai de 17 a 24/11

APNPs

Planos de ofertas já estão disponíveis no site
publicado: 17/11/2021 17h32, última modificação: 17/11/2021 19h13

Estudantes de cursos superiores e do curso técnico em eletromecânica subsequente do câmpus Pelotas devem ficar atentos ao período de escolha das disciplinas referentes ao Bloco 2 das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs). O prazo vai de 17 a 24 de novembro, e o procedimento é realizado pelo próprio aluno, por meio do Suap-EDU.

O Bloco 2 das APNPs começa somente em janeiro, mas é necessário que os estudantes matriculados em cursos com regime de matrículas por disciplina, que é o caso das graduações e do curso técnico em eletromecânica subsequente, cumpram esta etapa dentro do período estipulado.

Os planos de ofertas do Bloco 2 já estão disponíveis para consulta. Para acessá-los, clique nos links abaixo.

>> GRADUAÇÃO

>> ELETROMECÂNICA SUBSEQUENTE

TUTORIAIS

Se você, estudante, não sabe como proceder, clique nos links abaixo e acesse os vídeos com as orientações!

>> Vídeos: Como acessar o Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

>> Vídeos: Como escolher as disciplinas e realizar a renovação de matrícula online através do Suap? SEM LIBRAS COM LIBRAS

>> Vídeos: Como emitir documentos através do Suap? SEM LIBRAS / COM LIBRAS

Caso o acesso ao Suap não tenha sido realizado com sucesso, o estudante pode recorrer ainda ao material abaixo, elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do câmpus Pelotas.

>> Tutorial para acesso aos sistemas

Caso ainda haja dúvidas sobre a utilização do Suap, é recomendada a leitura do Manual do Estudante, disponibilizado no espaço do estudante, no portal do IFSul.

>> Manual Suap p/ Estudantes