Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de dança Mãos Dadas participa de evento sobre juventude e educação

Grupo de dança Mãos Dadas participa de evento sobre juventude e educação

CULTURA

Atividades ocorrem na próxima terça-feira (24), no Centro de Artes e Esportes Unificados do Dunas
publicado: 23/09/2019 11h34, última modificação: 23/09/2019 11h39

Nesta terça-feira (24), o grupo de dança Mãos Dadas irá participar do evento “Juventude e educação: perspectivas dos dias atuais”. As atividades ocorrem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Dunas e envolvem ações artísticas e discussões sobre o tema abordado.

Baseado na humanização, solidarização e democratização das relações, o projeto Mãos Dadas tem como objetivo romper a ideia da dança como um espaço acrítico, de gestos técnicos e seleção dos mais aptos fisicamente. “Buscamos dar ênfase a culturas e grupos excluídos pela sociedade, formando sujeitos ativos, críticos e solidários”, destaca Márcia Guimarães, coordenadora do projeto.

O projeto é composto por alunos dos cursos técnicos integrado e subsequente e as coreografias são desenvolvidas por Talis Souza e Macalister Osório, também alunos do câmpus. O grupo já está desenvolvendo diversas atividades e tem presença confirmada na Mostra de Arte e Cultura do IFSul e na Feira do Livro deste ano.