Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo musical do câmpus Pelotas se apresenta na Fenadoce

Grupo musical do câmpus Pelotas se apresenta na Fenadoce

Repertório conta com sucessos de grandes compositores italianos
publicado: 12/06/2018 17h19, última modificação: 13/06/2018 10h54

O professor Marco Fragoso, juntamente com seus alunos, fará nesta quarta-feira (13) uma apresentação musical no Multipalco da 26ª Fenadoce, a partir das 14h. O repertório contará com trilhas sonoras dos filmes de bang-bang que fizeram sucesso nas décadas de 1960 e 1970.

Canções de grandes compositores como Bobby Solo, Ennio Morricone e Hugo Montenegro estão sendo trabalhadas desde o ano passado e serão apresentadas amanhã no espaço destinado à mostra cultural escolar.

"Nós queremos alavancar o processo cognitivo de educação através da música", enfatiza o professor, que considera de grande importância o incentivo à cultura no meio educacional.

A Fenadoce Cultural promove em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos quatro palcos e no Espaço Arte do Doce. É uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educação.