Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul anuncia live e início de curso de formação continuada para servidores

IFSul anuncia live e início de curso de formação continuada para servidores

FORMAÇÃO

A palestra ocorre na segunda-feira (18), no canal de transmissões do instituto. Já o cronograma do curso conta com encontros online semanais a partir de quarta-feira (20) e vai até 8 de julho
publicado: 15/05/2020 18h57, última modificação: 15/05/2020 18h57

O IFSul, por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), lança mais duas ações de capacitação.  A Proen oferecerá uma live com o tema “O IFSul e o novo contexto da sala de aula no pós-pandemia”. A transmissão acontece na segunda-feira (18), a partir das 19h, através do canal de transmissões do IFSul, com a presença do pró-reitor de Ensino Rodrigo Nascimento. Ministrará a atividade o professor Luis Otoni Meireles Ribeiro, líder do Grupo de Pesquisa - TEDCOM - Tecnologias Educacionais na Conectividade e Mobilidade.

A  segunda ação de capacitação visa a formação continuada em tecnologias digitais (Moodle, Obs, WConf, Tecnologias Assistivas) e em metodologias ativas, para todos os servidores do IFSul. Essa é a quinta ação de capacitação da Proen destinada a servidores do instituto durante a pandemia.

As inscrições para o curso de formação devem ser feitas online. A capacitação acontecerá através do canal da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) no Youtube , sempre das 19h às 20h30min, e terá carga horária de 20 horas, com certificação.

CRONOGRAMA DO CURSO

20/05/2020 - Metodologias Ativas - parte 1 - Prof. Fernando Augusto Treptow Brod e Prof. Ladislau Barbará Lopes

27/05/2020 -  MetodologiasAtivas - parte 2 - Prof. Maykon Gonçalves Müller

03/06/2020 - Utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle - Profa. Maria Isabel Giusti Moreira e Andreia Sias Rodrigues