Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de fortalecimento do ensino médio integrado tem novos prazos para inscrições

ENSINO

Aqueles que precisam de apoio para deslocamento têm só até hoje (23) para fazerem essa solicitação, via formulário; demais inscrições podem ser feitas até esgotar o número de vagas
publicado: 17/11/2017 10h33, última modificação: 23/11/2017 09h36

A organização do 1º Seminário de fortalecimento do ensino médio integrado no IFSul prorrogou até hoje (23) as inscrições para aqueles que necessitam de algum apoio para o deslocamento até o evento. Essa solicitação deve ser feita no campo indicado no formulário de inscrição. Já os demais interessados podem se inscrever até o dia do evento ou até que estejam esgotadas as vagas, limitadas pelo espaço no mini auditório.

O evento acontece no dia 29 de novembro e o objetivo é repensar e melhorar os currículos, através do envolvimento da comunidade acadêmica. O seminário é uma parceria entre o Sinasefe-IFSul e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do instituto e será realizado das 8h às 17h, nas dependências do Câmpus Pelotas.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui.

O seminário se propõe a discutir o ensino médio integrado no IFSul como estratégia de fortalecimento da Rede Federal, fruto de um movimento nacional com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE).

8h - Cerimônia de Abertura: Sinasefe, Proen e Reitoria.

8h30min -  Mesa-redonda: EMI, uma travessia a ser construída.

Debatedores: Prof. Dr. Manoel José Porto Júnior - Diretor do Sinasefe (Colegiado de Ação); Prof. Me. Guilherme Ribeiro Rostas - Pró-reitor de Ensino do IFSul.

Mediador: Prof. Rubinei de Servi Ferraz - Diretor de Ensino do IFSul-Câmpus Pelotas.

9h30min -  Intervalo - Coffe Break.

9h45min -  Palestra: Possibilidades concretas para Ensino Médio Integrado no IFSul.
Prof. Me. Sidinei Cruz Sobrinho - Professor no Câmpus Passo Fundo, Ex-Pró-reitor de Ensino do IFFarroupilha e Ex-Coordenador do FDE/Conif (até dezembro de 2016).

11h - Debate.

12h - Intervalo para almoço.

14h -  Grupos de discussão.

16h - Plenária: discussão das produções dos grupos e propostas de encaminhamentos.

17h - Encerramento.