Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul e UFPel firmam parceria em projeto de reforço em matemática

IFSul e UFPel firmam parceria em projeto de reforço em matemática

Inscrições para os próximos módulos vão de 8 a 13 de junho
publicado: 07/06/2019 18h32, última modificação: 08/07/2019 10h36

Estão abertas, até 13 de junho, as inscrições para as atividades de reforço em matemática do Grupo de Apoio em Matemática (Gama) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto, coordenado pelo professor Cícero Nachtigall, existe desde 2010 e, este ano, está montando uma parceria com a coordenadoria de matemática do IFSul/ câmpus Pelotas.

São ofertadas vagas para o módulo de Funções e para o de Derivadas e Integrais, destinadas a alunos da UFPel, do IFSul e comunidade externa.  As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sitee os encontros ocorrerão nos dias 15, 22 e 29 de junho. Para estes próximos módulos, o projeto contará com o apoio de oito professores do IFSul.

“Será um acordo muito importante, sobretudo do ponto de vista institucional, por meio do qual estaremos aproximando professores das duas instituições de ensino", destaca o chefe do Departamento de Ensino de Graduação e Pós-graduação (DEGPG), Julio Ruzicki, que reafirma sua confiança no Gama e na importância do projeto para auxiliar estudantes que enfrentam dificuldades em matemática, principalmente aqueles que não tiverem uma boa base antes de ingressarem no IFSul.

Para o coordenador do curso de engenharia química do câmpus Pelotas, Jander Monks, bem como para a coordenadora da matemática, Bianca Capilheira, o Gama é uma importante ferramenta para diminuir a evasão dos estudantes que estão com dificuldades na aprendizagem.

"Esse projeto é extremamente importante porque pode ajudar muito nossos alunos a terem um reforço em diferentes módulos de matemática, contribuindo, assim, para a permanência e êxito, evitando a evasão", opina Monks.

Os encontros do Gama ocorrem sempre aos sábados, pela manhã ou à tarde, de acordo com o módulo, no câmpus II da UFPel, localizado na Rua Almirante Barroso, 1202. De acordo com o titular do DEGPG, existe também a possibilidade de as aulas do projeto serem ministradas nas dependências do câmpus Pelotas. Para saber mais a respeito do projeto, acesse o site.

Redação: Marcela Oliveira