Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul e UFPel reunem-se para criar convênio interinstitucional

Notícias

IFSul e UFPel reunem-se para criar convênio interinstitucional

PARCERIA

Professores dos programas de pós-graduação das duas instituições visam o crescimento profissional conjunto de seus alunos, através de seus projetos
publicado: 20/03/2018 17h04, última modificação: 20/03/2018 17h12

Na última quinta-feira (8), reuniram-se no gabinete da Diretoria de Ensino do IFSul/câmpus, professores de grupos de Pesquisa dos programas de pós-graduação do IFSul e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a fim de definir alguns pontos essenciais para a realização de um convênio entre as instituições e os respectivos programas de pós-graduação.

Juntamente com o diretor de ensino, professor Rubinei Servi Ferraz, estiveram presentes os professores Pedro José Sanches Filho e Giani Mariza Barwald Bohm, do Grupo de Pesquisa de Contaminantes Ambientais, que faz parte do Programa de pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais do IFSul e os professores Sergio Cava e Cristiane Raubach Ratmann, do grupo de pesquisa Crescimento de Cristais Avançados e Fotônica, do Programa de pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFPel.

No encontro foi realizado um levantamento de demandas e verificação das possibilidades de contribuição de cada uma das instituições na participação de ambos efetivamente em projetos juntamente com seus alunos de pós-graduação, além da constituição de um grupo de trabalho interinstitucional IFSul - UFPel. A intenção dos professores é otimizar a infraestrutura disponível em cada instituição para que os alunos dos ambos os programas possam crescer profissionalmente em seus projetos de mestrado e doutorado.

É importante destacar que desde 2010 a pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFPel vem desenvolvendo projetos em parceria nas áreas de Química, Eletrônica, Eletromecânica, Mecânica e Telecomunicações. Neste linear, foi um passo importante rumo a mais uma parceria acadêmica do IFSul com a UFPel, no intuito de agregar possibilidades aos nossos egressos do Mestrado em Engenharia e Ciências Ambientais ao ingresso em programas de doutorado.