Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul promove evento sobre inclusão na educação profissional

Notícias

IFSul promove evento sobre inclusão na educação profissional

EVENTO

O evento é voltado para população em geral, pessoas interessadas na temática de inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social
publicado: 17/07/2020 11h34, última modificação: 17/07/2020 11h34

O assunto inclusão na educação profissional será destaque em um evento online promovido pelo IFSul durante os meses de julho e agosto. Trata-se de um projeto voltado para a população em geral, pessoas interessadas nas temáticas inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social.  

Nos encontros serão apresentados conhecimentos, experiências e práticas exitosas a respeito da educação inclusiva e acessibilidade no contexto da educação profissional. O evento será transmitido pelo canal da CPTE/IFSul no YouTubeNão haverá seleção dos participantes, porém, os interessados deverão se inscrever através de formulários, disponíveis neste link. Os inscritos receberão certificação de participação nas atividades do projeto.

Segundo a chefe do Departamento de Educação Inclusiva, Rosane Bom, no evento serão promovidos debates e reflexões sobre as diferentes deficiências, transtornos do espectro autista e de aprendizagem, bem como, altas habilidades. “Será dada ênfase à necessidade de olhares atentos frente à chegada desse público discente em diferentes redes e níveis de ensino”, destaca.

Sobre o projeto

O projeto intitulado “Diálogos sobre a inclusão na Educação Profissional: experiências e perspectivas” foi construído pelo grupo de trabalho composto pelos representantes dos Núcleos de Apoio a  Pessoas com Necessidades Específicas ( Napnes) dos câmpus do IFSul e Departamento de Educação Inclusiva (Depei) da Pró-reitoria de Ensino (Proen).

Confira a programação abaixo:

registrado em: , ,