Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul realiza segunda edição da Jornada Empreendedora

Notícias

IFSul realiza segunda edição da Jornada Empreendedora

EMPREENDEDORISMO

Evento será gratuito e ocorrerá de forma remota, com quatro atividades principais: Inovathon, Bootcamp, webinários e oficinas
publicado: 21/09/2021 15h05, última modificação: 21/09/2021 15h13

Entre os dias 18 e 24 de outubro, o IFSul realiza a segunda edição da Jornada Empreendedora. O objetivo do evento é incentivar a cultura da inovação e do empreendedorismo, criando ambientes de troca de experiências por meio de palestras, oficinas, mesas redondas, treinamentos e maratonas de inovação. 

Realizada no formato online e gratuita, a segunda Jornada Empreendedora será direcionada à comunidade interna e externa do IFSul, independentemente da área do conhecimento. O evento ocorrerá nos turnos da manhã, tarde e noite. 

Além disso, a atividade objetiva a integração de estudantes com a comunidade local, proporcionando uma experiência construtiva no sentido pedagógico, criando um ambiente onde a prática projetual, no contato com necessidades reais, contribua para a formação de profissionais comprometidos, responsáveis e éticos. 

De 18 a 22 de outubro, nos turnos da manhã e tarde, serão promovidas oficinas on learn sobre consciência nos negócios, além de palestras com diferentes temáticas. Também haverá um Bootcamp, uma formação imersiva em empreendedorismo e preparatória para o Inovathon. 

A Inovathon, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, é uma maratona que reúne equipes multidisciplinares, com o objetivo de propor soluções inovadoras para problemas presentes na comunidade. Com a temática “Transformando para Inovar”, a Inovathon irá premiar a equipe vencedora com bolsas no curso Empretec, oferecido pelo Sebrae. Para inscrições e mais informações, acesse o edital. 

Sobre o Empretec 

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que, no Brasil, é exclusivo do Sebrae. 

Ainda sobre a programação, no período da noite, serão transmitidas via YouTube palestras (webinários) com profissionais de diversas instituições, refletindo como podem ser desenvolvidas atividades de ensino-aprendizagem com o potencial de gerar ideias inovadoras de impacto social positivo.  

A Jornada Empreendedora surgiu em 2020, a partir de uma iniciativa de servidores do IFSul, com o apoio do Sebrae. A partir do sucesso da primeira edição, esta ação tomou corpo e, em 2021, a 2ª Jornada Empreendedora está sendo organizada por uma comissão formada por docentes, técnico-administrativos em educação e alunos de vários câmpus do IFSul, com apoio da Proen, Proex e Propesp. 

A programação completa pode ser acessada neste link. Para mais informações, siga a Jornada Empreendedora no Instagram, Facebook e YouTube, no usuário @jornadaempreendedoraifsul 

Links úteis 

Inscrições a partir de 21 de setembro, no link: https://www.even3.com.br/jornadaempreendedoraifsul

Inscrições para o Inovathon: de 21/09 a 27/09 (ver edital)

Inscrições para o Bootcamp: a partir de 28/09 

Mais informações ou dúvidas: jornadaempreendedoraifsul@gmail.com

Página do Facebook - https://www.facebook.com/JornadaEmpreendedoraIFSul

Página do Instagram - https://www.instagram.com/jornadaempreendedoraifsul/

Página do YouTube (onde ocorrerão as transmissões) - https://www.youtube.com/c/jornadaempreendedoraifsul (Inscreva-se no canal).

registrado em: