Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul sedia audiência pública que discutirá oferta de vagas na educação de jovens e adultos

Notícias

IFSul sedia audiência pública que discutirá oferta de vagas na educação de jovens e adultos

EJA

Debate promovido pela Assembleia Legislativa (AL/RS) ocorre nesta quarta (20), às 19h, no miniauditório 2 do câmpus Pelotas
publicado: 19/06/2018 10h00, última modificação: 19/06/2018 10h00

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS), através de uma comissão especial presidida pela deputada estadual Stela Farias (PT), promove em Pelotas audiência pública para tratar da oferta de vagas na educação pública de jovens e adultos (EJA). O evento está marcado para as 19h desta quarta-feira (20), no miniauditório 2 do IFSul/câmpus Pelotas.

A comissão especial dará continuidade às atividades iniciadas em setembro de 2017, com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação de Jovens e Adultos. "O objetivo da comissão especial é mapear a oferta de EJA no sistema estadual de ensino e, igualmente, verificar o cumprimento das metas 11 e 12 do Plano Nacional de Educação, que se referem a esta modalidade de educação", explicou a deputada estadual Stela Farias.

Nas audiências públicas, será discutida a situação da educação de jovens e adultos (EJA) junto ao sistema público de ensino. Os municípios que sediarão os debates são Alvorada, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Guaíba, Ibirubá, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, São Borja, Arambaré e Capão da Canoa.

Outras três audiências ocorrem na Capital. Elas devem acontecer na Assembleia Legislativa, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e no bairro Restinga.

registrado em: , ,