Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul seleciona professores formadores-orientadores de TCC

Notícias

IFSul seleciona professores formadores-orientadores de TCC

ENSINO A DISTÂNCIA

Vagas são para atuação no curso de especialização em Educação: Espaços e possibilidades em Educação Continuada (CPEaD)
publicado: 24/01/2022 14h35, última modificação: 24/01/2022 14h35

O IFSul está com edital aberto para a seleção de professores formadores-orientadores de TCC para atuação no curso de especialização em Educação: Espaços e possibilidades em Educação Continuada (CPEaD), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância.

As inscrições vão até 3 de fevereiro. Interessados devem enviar e-mail para professorformador.cpead.ifsul@gmail.com. No campo “Assunto” deverá conter o nome completo do candidato e a disciplina a ser ministrada: [NOME DO CANDIDATO – PROFESSOR FORMADOR /ORIENTADOR TCC]. Neste e-mail, devem ser enviados os documentos descritos no item 3.1.2 do edital.

>> CONFIRA AQUI O EDITAL NA ÍNTEGRA

Ao todo, estão sendo oferecidas 98 vagas, para provimento e cadastro de reserva, com bolsas de R$1,3 mil para professor formador I e de R$1,1 mil para professor formador II, de acordo com a Portaria CAPES nº 183, de 21/10/2016.

Para concorrer, é necessário que o candidato seja docente do quadro de servidores permanentes do IFSul, lotado em qualquer câmpus ou Reitoria, em pleno exercício de suas atividades profissionais, isto é, não estar gozando de afastamento de qualquer ordem, bem como redução de carga horária para fins de capacitação. Também poderão participar professores aposentados do IFSul que atendam os critérios da área de atuação das disciplinas, bem como Art. 1º da lei 11.273/2006.

Em relação à formação exigida, o interessado deve ter curso superior de Licenciatura em qualquer área do conhecimento com pós-graduação scricto sensu em qualquer área do conhecimento, ou curso superior em qualquer área do conhecimento com Formação Pedagógica e pós-graduação scricto sensu em qualquer área do conhecimento, ou curso superior em qualquer área do conhecimento com pós-graduação scricto sensu na área da Educação. As demais condições gerais e específicas estão descritas no item 4,1 do edital.

A seleção será feita através de análise curricular, conforme critério de pontuação estabelecido em edital (Quadro III). O resultado final do processo de seleção está previsto para 23 de fevereiro.