Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFSul tem edital aberto para apoio financeiro a projetos de pesquisa e inovação tecnológica

Notícias

IFSul tem edital aberto para apoio financeiro a projetos de pesquisa e inovação tecnológica

RECURSOS

Prazo para submissão de propostas vai até 7 de abril
publicado: 01/04/2019 15h28, última modificação: 01/04/2019 15h28

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) está selecionando propostas voltadas à pesquisa e inovação tecnológica para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico das regiões de abrangência dos câmpus do IFSul, em qualquer área do conhecimento. O prazo para submissão vai até 7 de abril.

Nesta segunda-feira (1), a Coordenadoria de Apoio à Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Coapidt), ligada à Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex) do câmpus Pelotas, enviou e-mail a todos os servidores da unidade informando sobre a vigência da proposta e destacando alguns pontos importantes do edital.

A Coapidt reforça que mesmo que o processo de submissão seja feito totalmente pelo pesquisador via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), alguns documentos que devem ser anexados ao processo requerem assinatura prévia de setores do câmpus (atenção para o Anexo 9, em especial). Nesse sentido, a coordenadoria alerta que é necessário que o proponente se organize com a maior antecedência possível, pois os setores também têm rotinas próprias, as quais podem impedir que os documentos sejam assinados de imediato quando solicitado.

Destaca ainda o item 4C do edital, que impede pesquisadores que tenham algum tipo de pendência junto à Propesp (entrega de relatórios, prestação de contas, devolução de valores não utilizados) submetam projetos. Caso seja necessário regularizar alguma pendência, os interessados do câmpus Pelotas devem procurar a Coapidt com a maior antecedência possível.

O edital na íntegra e seus anexos estão disponíveis aqui.