Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inclusão digital para professores da rede pública começa nesta semana

Inclusão digital para professores da rede pública começa nesta semana

Um dos novos projetos do câmpus Pelotas promete levar inclusão e aperfeiçoar o trabalho de professoras da rede pública municipal de Pelotas. Realizado, entre outros, pelos acadêmicos da Licenciatura em Computação, o projeto tem o objetivo de instrumentar as professoras para o uso das novas tecnologias em sala de aula e no espaço educacional. Além de agregar à formação dos docentes, a ideia ainda possibilita uma nova abordagem nas salas de aula do município, com novas possibilidades didáticas.
publicado: 08/09/2016 00h00, última modificação: 14/02/2017 17h33

O curso, ofertado pelo IFSul em parceria ao Centro Tecnológico  Educacional de Pelotas (Cetep), começou no último sábado, 27, com sua aula inaugural. A organização do projeto envolve, também, o Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia do câmpus Pelotas, o Centro de Ciências Computacionais da FURG e SMED. O foco do principal é incluir digitalmente professores da Rede Municipal de Pelotas (SMED) além de professores, acadêmicos do IFSul. O trabalho reúne o tripé tão importante da educação superior: ensino, pesquisa e extensão.

As aulas ocorrerão no câmpus Pelotas sempre às 19h. A turma de terça-feira se encontra na sala 416, enquanto o grupo de quinta-feira se reúne na sala 2 do TSI. A divisão das turmas pode ser conferida nas imagens abaixo.

O projeto buscar inicialmente verificar as necessidades tecnológicas dos docentes. A partir daí, os realizadores realizarão aulas de editores de texto, planilhas eletrônicas, criação/edição e exibição de apresentações gráficas, etc. Tudo visando a melhoria dos participantes como profissionais e a mudança nas aulas em diversas disciplinas. Além disso, ressalta-se a interação entre os docentes da rede pública que o curso viabiliza.

Em tempos modernos, onde a tecnologia é parte importante do cotidiano, o projeto busca conhecer a atual situação da rede pública local e inserir a tecnologia de modo positivo e produtivo no cenário escolar. Para os organizadores esta melhoria proporcionada irá impactar de forma positiva no processo de ensino e de aprendizagem dos alunos por atendidos pelos participantes.