Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Semana Acadêmica da Eletrotécnica

Inscrições abertas para a Semana Acadêmica da Eletrotécnica

EVENTO

Prazo vai até 26 abril. Palestras, minicursos e exposição estão entre as atrações do evento
publicado: 07/04/2017 10h58, última modificação: 07/04/2017 11h03

Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a Semana Acadêmica da Eletrotécnica, que acontece de 8 a 11 de maio, no câmpus Pelotas. O evento contará com palestras, minicursos e exposição de produtos e equipamentos da área de energia elétrica. O tema desta edição é: “Energia elétrica: perspectivas para um grande Brasil”.

A inscrição é aberta às comunidades acadêmica e externa e deve ser feita na própria coordenadoria do curso técnico em Eletrotécnica. As palestras são gratuitas e ocorrerão todos os dias à noite, a partir das 19h30min. À tarde, somente nos dias 8 e 10 de maio, com início às 17h30min.

Já para os minicursos é cobrada uma taxa de R$10,00 cada um – com vagas limitadas e pré-requisito aos participantes (veja quadro no final da matéria). Serão concedidos dois tipos de certificados, um para as palestras, para aqueles que tiverem 75% de frequência, e um para cada minicurso escolhido.

Após dois meses de planejamento, os organizadores estão confiantes no sucesso da Semana Acadêmica e já projetam bom público para os quatro dias de atividades.

“Além disso, temos oito empresas do ramo de energia elétrica já confirmadas, com envolvimento direto nas palestras, nos minicursos ou na exposição que será realizada no saguão do câmpus. Esse é um fator que, certamente, agregará muito ao evento”, destaca o professor Tiago Luis Riechel, integrante da comissão organizadora.

Riechel acredita que a Semana Acadêmica serve de motivação e é uma excelente oportunidade para que os estudantes da Eletrotécnica possam vislumbrar diferentes possibilidades de atuação no ramo, estar mais próximos das tendências do setor e do que acontece, de fato, no mundo do trabalho.

“O evento acaba se tornando, também, um importante canal de divulgação da própria Eletrotécnica. Inclusive, teremos um estande na exposição para mostrar à sociedade tudo o que é trabalhado no curso técnico e a qualidade do ensino que ofertamos, que vai refletir diretamente na formação de profissionais altamente capacitados e aptos a enfrentarem as rápidas transformações do mundo do trabalho”, avalia o professor.