Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para pós em linguagens e em educação do câmpus Pelotas

Notícias

Inscrições abertas para pós em linguagens e em educação do câmpus Pelotas

ESPECIALIZAÇÃO

Prazo vai até o dia 20 de abril; ingresso está previsto para o segundo semestre de 2019
publicado: 27/03/2019 16h27, última modificação: 27/03/2019 16h27

O câmpus Pelotas está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação lato sensu. Até 20 de abril, portadores de diploma de curso superior de graduação poderão se candidatar às vagas oferecidas, através do site do Processo Seletivo do IFSul, para as especializações em linguagens verbo/visuais e tecnologias e em educação. O ingresso em ambas está previsto para o segundo semestre de 2019.

Para a especialização em linguagens verbo/visuais e tecnologias, estão sendo oferecidas 30 vagas. O processo seletivo compreende três etapas: prova escrita, análise de Curriculum Vitae e entrevista, conforme cronograma detalhado no Edital 06/2019.

>>> PÓS EM LINGUAGENS VERBO/VISUAIS E TECNOLOGIAS (INSCREVA-SE AQUI!)

O curso é gratuito, assim como as inscrições, e conta com duas linhas de pesquisa - Texto, Discurso e Imagem; e Leitura, Ensino e suas Tecnologias -, sendo que o aluno deverá optar por uma delas até o final do primeiro semestre. A carga horária total é de 370 horas, distribuídas sob a forma de aulas presenciais, que ocorrerão às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30min, no câmpus Pelotas.

Mais oportunidades

A especialização em educação surge como opção para quem está de olho em uma capacitação e atualização nessa área. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo dez para cada linha de pesquisa: Educação, Arte e Filosofia; Ensino e Formação de Professores; e Conhecimento, Educação e Tecnologia.

>>> PÓS EM EDUCAÇÃO (INSCREVA-SE AQUI!)

O processo conta com quatro etapas: prova escrita, análise de Curriculum Vitae, entrega de Memorial Descritivo e defesa de memorial. Todas as datas e horários referentes à seleção estão disponíveis no Edital 07/2019.

O curso é gratuito, com carga horária total de 360 horas. O tempo mínimo de duração é de 12 meses e máximo de 18 meses. As aulas ocorrerão nas dependências do câmpus Pelotas, de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 23h.