Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para pós em linguagens verbo/visuais e tecnologias

Notícias

Inscrições abertas para pós em linguagens verbo/visuais e tecnologias

SELEÇÃO

Prazo vai até 25 de julho para interessados em concorrer a uma das 30 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2021
publicado: 09/07/2021 17h19, última modificação: 09/07/2021 17h19

Estão abertas, até 25 de julho, as inscrições ao processo seletivo de estudantes para a pós-graduação (especialização) em linguagens verbo/visuais e tecnologias do câmpus Pelotas. Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021.

INSCREVA-SE AQUI!

Poderão participar candidatos portadores de diploma de curso de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, preferencialmente, atuando na área de educação e/ou linguística, letras e artes.

O processo prevê apenas uma etapa de seleção, que são as análises do curriculum lattes ou vitae e do memorial reflexivo – ambos já deverão ser anexados no momento do preenchimento do formulário de inscrição, assim como as demais documentações exigidas no edital. Os pontos obtidos nestas análises serão somados, e os candidatos, classificados, segundo a ordem decrescente.

A publicação do resultado final da seleção deverá ocorrer em 12 de agosto. Já a matrícula, nos dias 12 e 13 de agosto. O início do curso está previsto para 30 de setembro. Vale ressaltar que, enquanto as atividades presenciais no IFSul estiveram suspensas por conta da pandemia, as aulas serão realizadas de forma remota.

O edital na íntegra está disponível no site do câmpus Pelotas. Em caso de dúvidas, envie e-mail para a coordenação do curso: pglvvt.ifsul@gmail.com.

Sobre a especialização

Gratuita, a pós-graduação lato sensu em linguagens verbo/visuais e tecnologias tem duração mínima de 12 meses, período em que as disciplinas obrigatórias e optativas são oferecidas, e máxima de 18 meses, para escrita e defesa do artigo final a ser defendido em banca.

O objetivo do curso é propiciar a capacitação e/ou atualização de graduados, principalmente da área de linguagens, códigos e suas tecnologias, através do estabelecimento de um fórum constante de debate, em que sejam contempladas análises e reflexões acerca do papel exercido pela linguagem em contextos verbais e visuais e seus complexos sistemas de representação, seus estatutos e processos de produção e recepção, que se atualizam em múltiplos espaços de forma relacional.