Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para curso sobre propriedades básicas de engenharia encerram-se nesta quarta (31)

ATENÇÃO, ESTUDANTES!

Evento acontece na quinta (1º) e sexta-feira (2), no miniauditório 5 do câmpus Pelotas
publicado: 31/07/2019 14h54, última modificação: 31/07/2019 14h54

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para inscrições no curso “Determinação de Propriedades Físico-químicas e de Engenharia Básica para o Desenvolvimento de Projetos de Processos: Estudo de Casos de Sistemas Complexos”. O evento ocorrerá nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), das 8h15min às 12h15min, no miniauditório 5 do câmpus Pelotas – segundo andar do pavilhão Caldela.

A inscrição custa R$10,00, mais dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). As doações serão destinadas ao Banco de Alimentos de Pelotas. Aqueles que apresentarem comprovante de recebimento de auxílio governamental, como Bolsa Família, receberão isenção.

Organizado pelo Diretório Acadêmico, com o apoio da coordenadoria da engenharia química do câmpus Pelotas, o curso será ministrado por Hosiberto Batista de Sant'Ana, doutor em Química-Física do Petróleo pela Université Blaise Pascal/École Nationale Supérieure de Pétrole et Moteurs-Institut Français du Pétrole.

Durante o evento, Sant'Ana irá mostrar como o conhecimento de propriedades básicas de engenharia (propriedades volumétricas e de transporte) são essenciais dos pontos de vista teórico, de modelagem ou experimental. Partindo-se da definição de propriedades volumétricas e de transporte, bem como das funções desvio (propriedade residual e em excesso), equilíbrio líquido-líquido, desembocando no desenvolvimento de práticas de operação na decisão de problemas encontrados na indústria.

Para fazer sua inscrição e saber mais detalhes sobre o evento, CLIQUE AQUI!