Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para universitários vão até 14 de agosto

Inscrições para universitários vão até 14 de agosto

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Câmpus Pelotas do IFSul será o único polo de aplicação das provas na cidade
publicado: 28/07/2017 10h46, última modificação: 28/07/2017 10h46

Estão abertas, até 14 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) – Nível Universitário. Alunos de qualquer graduação do IFSul e de outras instituições de ensino superior podem participar e fazer a prova em Pelotas. O câmpus Pelotas será o único polo de aplicação das provas na cidade.

>>> PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI.

Com a mudança no sistema de inscrição para o nível universitário, os estudantes terão de efetuar suas inscrições individualmente no próprio site da OBM e escolher a instituição onde deseja realizar a prova.

As provas da 1ª fase ocorrerão no dia 1º de setembro. O candidato terá quatro horas e meia para solucionar seis questões discursivas. Já a 2ª fase prevê uma prova discursiva, que será aplicada nos dias 21 e 22 de outubro, com três questões em cada dia, e duração de quatro horas e meia por dia.

A divulgação dos premiados no nível universitário sairá no dia 20 de dezembro, durante a Semana Olímpica, evento realizado anualmente com os medalhistas da OBM e que serve de treinamento para outras competições do gênero.

Os melhores colocados na OBM 2017 receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze. Também poderá ocorrer entrega de menções honrosas, a critério da banca constituída pelos organizadores da competição.

No site oficial da OBM, os interessados em participar da edição deste ano poderão encontrar várias informações sobre o evento, além de materiais úteis para a sua preparação, como provas de edições anteriores, bibliografia recomendada para estudo, lista de discussão sobre problemas de matemática e links para páginas de instituições e revistas que tratam do tema.

registrado em: , ,