Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Intérprete vocal do CTG Carreteiros do Sul está entre os “Melhores do Ano” da música regional gaúcha

Notícias

Intérprete vocal do CTG Carreteiros do Sul está entre os “Melhores do Ano” da música regional gaúcha

TRADICIONALISMO

Priscila Olave Rodrigues venceu enquete com 48,15% dos votos na categoria "cantora/dupla"
publicado: 19/01/2017 09h27, última modificação: 19/01/2017 09h36

Definitivamente, 2016 foi o ano de Priscila Olave Rodrigues. Depois de se tornar bicampeã do Encontro de Arte e Tradição (Enart), a intérprete vocal do CTG Carreteiros do Sul/IFSul-câmpus Pelotas foi eleita a melhor cantora do ano passado em uma enquete promovida pelo blog Repórter Farroupilha, do G1/RS. Ao todo, foram computados quase 240 mil votos em menos de 30 dias, que apontaram os preferidos do público em dez categorias diferentes.

Priscila venceu na categoria cantora/dupla com 48,15% dos votos, desbancando outras cinco concorrentes. A lista de indicados ao prêmio de “Melhores do Ano” da música regional gaúcha foi preparada pelos radialistas Gerson Brandolt, de Alegrete; Dilerman Zanchet, de Passo Fundo; e Jairo Reis, de Porto Alegre.

Conforme os organizadores, a enquete teve como objetivo valorizar não apenas artistas consagrados, mas também novos talentos e os festivais nativistas. Entre todos os vencedores em cada categoria, será escolhido também aquele que irá conquistar o troféu principal, em evento ainda sem data definida.

A vitória na disputa organizada pelo blog Repórter Farroupilha corou um ano pra lá de especial na vida de Priscila. Em novembro, a cantora faturou o troféu de melhor intérprete vocal feminina do Enart com a música Ressurreição, de Adão Quevedo, tornando-se bicampeã do evento (2014 e 2016).

A jovem de 25 anos é estudante do curso de licenciatura em música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e está filiada ao CTG Carreteiros do Sul há três anos. Em seu perfil em uma rede social, Priscila agradeceu a expressiva votação e o carinho do público.

“Estou muito feliz. Obrigada a cada pessoa que dedicou um pouquinho do seu tempo para votar em mim. Vencemos!”.