Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Computação forma primeira turma

Licenciatura em Computação forma primeira turma

CURSOS SUPERIORES

Solenidade ocorre às 20h deste sábado (8), no auditório principal do câmpus Pelotas
publicado: 07/04/2017 17h08, última modificação: 08/04/2017 08h14

É neste sábado, dia 8 de abril, que a primeira turma da Licenciatura em Computação realizará a sua tão sonhada formatura. Os cinco estudantes, que encerram o semestre 2016/2, marcam um importante passo não só em suas trajetórias pessoais, mas na história do curso. A solenidade está marcada para as 20h, no auditório principal do câmpus Pelotas.

A Licenciatura em Computação tem muito o que comemorar. Além da primeira formatura, ainda pode se orgulhar da avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC). Através do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o curso foi avaliado em diversos aspectos e obteve nota 4 em uma escala que vai até 5. Além disso, todos os formandos pretendem não só seguir na área, como já estão encaminhando a pós-graduação no próprio IFSul.

É o caso de Guilherme Rockembach. O formando não só garantiu a especialização como caminha para o mestrado. O próximo passo após a formatura assusta, mas Guilherme parece confiante: “Pretendo dar início ao mestrado e conciliar os estudos com o trabalho em sala de aula”. A vontade de ser professor, aliás, vem desde cedo.

A trajetória de Guilherme é semelhante a de outros tantos e mostra a verticalização do ensino que ocorre no instituto. O formando passou pelo ensino médio (na época em que a modalidade Integrada não existia), depois pela Eletromecânica; agora, chega ao fim da Licenciatura da Computação já visando o mestrado, também ofertado no câmpus.

O sentimento de pertença e a qualidade do ensino são fatores determinantes para o sucesso não só de Guilherme, mas de sua turma e do curso como um todo. É o que afirma Luciane Albernaz, coordenadora da Licenciatura em Computação. Para a professora, os estudantes se sentem bem no ambiente, sendo incentivados a se aperfeiçoar cada vez mais e a se dedicar à área da educação. Ver a primeira turma chegar à formatura é motivo de orgulho: “É ótimo olhar esses alunos chegando ao fim do curso satisfeitos e querendo seguir na área. Isso prova que o curso está no caminho certo.”

A formatura tem como patrono o professor Roger de Araújo; Luciane Albernaz como paraninfa e os homenageados: Fabiana Zaffalon, Bárbara Garré, André Caruso e Tauã Cabreira.