Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em computação promove semana acadêmica

Licenciatura em computação promove semana acadêmica

Evento ocorrerá entre os dias 3 e 7 de dezembro
publicado: 28/11/2018 17h02, última modificação: 28/11/2018 17h02

A licenciatura em computação do câmpus Pelotas realiza em dezembro a sua primeira semana acadêmica. O evento, que acontece entre os dias 3 e 7, contará com palestras e minicursos e concederá certificação aos participantes que atingirem, no mínimo, 75% de frequência.

As palestras, voltadas às áreas da educação e computação, são abertas ao público em geral, e os minicursos, cujas vagas já estão esgotadas, são exclusivos para alunos do câmpus Pelotas e do projeto Brinquedoteca. No dia 3 de dezembro, no ato do credenciamento, os inscritos poderão doar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições de caridade do município.

Em função das obras estruturais no auditório Enilda Feistauer, as palestras serão realizadas no miniauditório 2, em frente ao curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), no segundo piso.

>>> PALESTRAS - INSCREVA-SE AQUI!

Conforme a comissão organizadora, a primeira edição da semana acadêmica da licenciatura em computação tem como objetivo estimular a integração entre alunos do curso, além de proporcionar um espaço para que os estudantes possam conhecer e discutir temáticas que envolvam educação e tecnologia.

“Nossa expectativa é de que possamos aproximar a teoria e a prática através da integração do corpo acadêmico”, destaca a professora da licenciatura em computação e uma das organizadoras do evento, Cinara Ourique do Nascimento.

Para outras informações, acesse a página da semana acadêmica no Facebook.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL