Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Meca abre processo seletivo para aluno regular

Meca abre processo seletivo para aluno regular

Inscrições podem ser realizadas entre os dias 1º e 23 de outubro
publicado: 18/09/2020 10h43, última modificação: 18/09/2020 10h43

O câmpus Pelotas lançou o edital de abertura do processo de seleção para aluno regular do Mestrado Profissional em Engenharia e Ciências Ambientais (Meca). Ao todo, estão sendo ofertadas 11 vagas com início previsto para o primeiro semestre de 2021. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 1º e 23 de outubro, pelo e-mail ppgeca@pelotas.ifsul.edu.br. No ato da inscrição, é necessário enviar todos os documentos solicitados no edital.

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA

Poderão se candidatar portadores de diploma de cursos de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em engenharia química, engenharia ambiental/sanitária e demais engenharias afins, química, tecnologia em saneamento ambiental, tecnologia em gestão ambiental, ciências biológicas, ecologia, farmácia, agronomia, oceanografia e áreas afins.

A seleção dos candidatos com inscrição homologada será composta pela análise do currículo Lattes e defesa do anteprojeto de pesquisa. Na primeira fase, serão analisados os currículos dos candidatos em caráter eliminatório. Serão selecionados para a segunda fase os candidatos que obtiverem as maiores pontuações por linha de pesquisa, escolhida no momento da inscrição.

Na segunda etapa, os candidatos deverão defender seus anteprojetos para uma comissão avaliadora designada por linha, composta por três professores do programa, no tempo máximo de 15 minutos, mediante entrevista por webconferência. Os candidatos com necessidades específicas que precisarem de equipamentos e/ou de atendimento diferenciado para a defesa deverão formalizar por escrito a solicitação e enviar para o e-mail ppgeca@pelotas.ifsul.edu.br.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de novembro, no site do câmpus Pelotas. Já as matrículas deverão ser realizadas entre 1º e 4 de dezembro.

registrado em: , ,