Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Definida a programação do Mês do Teatro no câmpus Pelotas

Notícias

Definida a programação do Mês do Teatro no câmpus Pelotas

PARTICIPE!

Evento contará com cinco apresentações de teatro para a comunidade escolar
publicado: 28/11/2019 12h10, última modificação: 28/11/2019 12h30

Com o objetivo de incentivar a arte e a cultura, a Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac), em parceria com a Diretoria de Pesquisa e Extensão (Dirpex), está promovendo o Mês de Teatro no câmpus Pelotas. A programação contará com cinco apresentações de teatro, que irão ocorrer durante o mês de dezembro, no Auditório Enilda Feistauer.

Em parceria com a Associação Amigos do Theatro Sete de Abril será apresentado o espetáculo “Arte fora do Sete”, que retrata os áureos tempos do Theatro Sete de Abril, fechado há quase 10 anos. Com início marcado para as 20h, no dia 2 de dezembro o evento será exclusivo para a comunidade do IFSul, mas as apresentações dos dia 6 e 13 serão abertas ao público. A entrada é franca.

No dia 4, às 20h, ocorre o espetáculo “Clarisse”, escrita por Larissa Rosado e dirigido por Cid Branco. Inspirada na música de mesmo nome da banda Legião Urbana, a peça debate questões importantes sobre lembranças, violências e opressões sofridas pelos jovens e as consequências contra si mesmos. No final da apresentação, um debate será realizado com atores e convidados. Os ingressos para "Clarisse" devem ser retirados na Dirpex e a classificação é de 16 anos.

Já no dia 7 de dezembro ocorre o “Ensaio aberto Cia Cem Caras de Teatro”, apresentando esquetes das peças "Clowns", "Bodas ao cair da tarde" e "O casamento do pequeno burguês". O evento está marcado para as 21h e a entrada é franca.

O Auditório Enilda Feistauer está ligado diretamente à história do teatro pelotense, desde a criação do Grupo de Teatro do Diretório Estudantil Ildemar Bonat (Desilab), dirigido pelo ator Zé de Abreu, até a Cia Cem Caras de Teatro, dirigida atualmente pelo ator e diretor Flávio Dornelles. 

registrado em: , ,