Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mês Internacional das Bibliotecas Escolares tem programação inédita no câmpus

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares tem programação inédita no câmpus

I Semana do Livro e da Biblioteca ocorrerá de 30/10 a 01/11
publicado: 25/10/2017 18h15, última modificação: 26/10/2017 10h45

Em comemoração ao mês Internacional das Bibliotecas Escolares, ao Dia Nacional da Leitura (12 de outubro) e ao Dia Internacional do Livro (29 de outubro), a Biblioteca IFSul câmpus Pelotas promove a I Semana do Livro e da Biblioteca.

E para corresponder à quantidade de datas comemorativas, foram elaboradas diversas atividades, a serem realizadas entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro. Dentre as atividades, ocorrerão apresentações musicais; sarau literário; rodas de conversas e oficinas, que abordarão desde temas como histórias em quadrinhos como o uso das normas da ABNT.

Além das atividades culturais, a I Semana do Livro e da Biblioteca realizará a troca de livros por abono de multas. Os livros arrecadados serão doados para outras instituições, por isso é necessário que estejam em bom estado de conservação e que tenham data de impressão posterior a 2010. Mapas e Atlas também serão aceitos. Não serão aceitos livros didáticos.

Confira a tabela com a quantidade de livros correspondente ao valor das multas:

Para realizar a inscrição nas oficinas acesse os links:

Oficina "Histórias em Quadrinhos e publicação independente"

Oficina de Referências Bibliográficas ABNT