Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Microservice na visão de um dev" é o tema do TSI Talks da próxima quinta-feira (2)

Notícias

"Microservice na visão de um dev" é o tema do TSI Talks da próxima quinta-feira (2)

PARTICIPE!

Transmissão está marcada para as 19h, no Canal TSI Talks do Discord
publicado: 25/06/2020 11h45, última modificação: 25/06/2020 11h45

Ocorre na próxima quinta-feira (2) mais uma edição do TSI Talks, projeto que tem como objetivo aproximar a comunidade do curso superior de tecnologia em sistemas para internet (TSI) com a realidade do mercado de trabalho regional. A transmissão está marcada para as 19h, no Canal TSI Talks do Discord, e abordará o tema “Microservice na visão de um dev”. A presença será registrada pelo credenciamento e avaliação do evento.

A 9ª edição contará com o apoio da Empresa de Software Compasso UOL e da Coordenação do Departamento de Computação da UFPel. Além disso, o projeto apresenta como novidade a participação de estudantes de quatro instituições de ensino superior da região, IFSul, UFPel, FURG e IFRS - câmpus Rio Grande. 

O convidado do evento será o desenvolvedor de software na Compasso UOL, Erick Luiz, que atua na área desde 2015. Bacharel em Sistemas de Informação pela FURG, possui especialização em Tecnologias Web e Certificação Java SE 8 Programmer I. Durante a conversa, os convidados poderão discutir sobre a arquitetura de microservices, uma nova forma de organizar as suas aplicações, pois propõe que um software seja subdividido em pequenos serviços (micro-softwares) totalmente independentes, que se comunicam entre si para executar todas as funcionalidades da aplicação.

Durante o período de pandemia, o projeto do curso de TSI será pautado pelo uso dos recursos da web, sendo realizado de forma totalmente online, mantendo o distanciamento social recomendado pelas autoridades no assunto. As edições anteriores foram marcadas por conversas abertas com convidados especialistas em suas áreas de atuação, gerando uma troca de conhecimentos sobre as mais diversas experiências vividas em temas relacionados a área de Tecnologia da Informação.

registrado em: ,