Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra de Cursos 2017 reunirá mais de 900 estudantes de Pelotas

Mostra de Cursos 2017 reunirá mais de 900 estudantes de Pelotas

INICIATIVA

Visitas guiadas para apresentação do câmpus ocorrerão nesta quinta (28) e sexta (29)
publicado: 28/09/2017 11h48, última modificação: 28/09/2017 11h48

Mais de 900 estudantes de escolas públicas e privadas de Pelotas devem marcar presença no câmpus Pelotas, entre esta quinta (28) e sexta-feira (29), durante a realização da Mostra de Cursos 2017. O tradicional evento promovido pela maior unidade do IFSul tem como objetivo apresentar os cursos hoje oferecidos àqueles que sonham em ingressar em uma das instituições de ensino mais conceituadas do país.

A Mostra de Cursos conta com visitas guiadas, na qual as turmas inscritas, de diferentes escolas da cidade, realizam um tour pelas dependências do câmpus Pelotas. O roteiro inclui um passeio pelos pavilhões e laboratórios de vários cursos, além da exibição, no auditório principal, de um vídeo institucional sobre a história do instituto federal.

Estudante do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, Guilherme Farias, 14 anos, estava empolgado com a possibilidade de se tornar um aluno do câmpus Pelotas nos próximos anos e seguir os passos do irmão mais velho, que cursou Eletromecânica.

“Meu irmão falava muito bem do curso, e eu acabei me interessando pela Eletromecânica”, contou Guilherme. Ele espera se sair bem no vestibular do final do ano - 10 de dezembro é a data mais provável –, principalmente em matemática, disciplina da qual ele gosta e tem “enorme” facilidade.

Acompanhando uma turma de 35 alunos, junto com outros dois colegas docentes, a professora de História da Osvaldo Cruz, Vanessa Lemos, acredita que a Mostra de Cursos serve de motivação para que os alunos que desejam ingressar no IFSul se dediquem ainda mais aos estudos, aumentando a produtividade deles nos últimos anos do ensino fundamental.

“Muitos acabam aumentando o ritmo de estudos para poderem se preparar bem para o vestibular do instituto federal, revelando, inclusive, habilidades que, até então, eles não sabiam que tinham”, avaliou a professora, que elogiou bastante o câmpus Pelotas e ratificou a fama da instituição que em outubro completa 74 anos.

“Meu marido estudou aqui. E não é difícil, em Pelotas, de encontrar alguém que tenha sua história, ou a de algum familiar, marcada positivamente por esta instituição, que é uma referência para todos nós”, destacou.

Conforme a direção do câmpus Pelotas, a Mostra de Cursos 2017 está sendo realizada nesta quinta e sexta-feira para que os visitantes possam conhecer também a 6ª Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia (Mostrarob), evento organizado pelo Laboratório 14, do curso técnico em Eletrônica.