Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NOTA À COMUNIDADE

Notícias

NOTA À COMUNIDADE

Comunicamos a toda comunidade acadêmica e administrativa do IFSul, bem como à sociedade em geral, que o Câmpus Pelotas foi desocupado pelos estudantes do movimento denominado OCUPA IFSul - Câmpus Pelotas. A desocupação se deu nesta última noite, de 7 para 8 de dezembro, em cumprimento a decisão judicial proferida pela Justiça Federal, que entendeu que a segunda ocupação foi um descumprimento de ordem judicial. Transcrevemos abaixo parte da sentença proferida.
publicado: 14/12/2016 10h55, última modificação: 14/12/2016 12h59

Comunicamos a toda comunidade acadêmica e administrativa do IFSul, bem como à sociedade em geral, que o Câmpus Pelotas foi desocupado pelos estudantes do movimento denominado OCUPA IFSul - Câmpus Pelotas. A desocupação se deu nesta última noite, de 7 para 8 de dezembro, em cumprimento a decisão judicial proferida pela Justiça Federal, que entendeu que a segunda ocupação foi um descumprimento de ordem judicial. Transcrevemos abaixo parte  da sentença proferida. 

“Com efeito, a questão não merece maiores digressões, demonstrando as fotos e documentos anexados que há descumprimento da ordem judicial anteriormente proferida de reintegração. Ademais, insofismável a ocupação de prédio público de forma irregular sem a autorização da autoridade competente, inviabilizando a atividade de instituição pública. O direito à manifestação e a protesto não justifica o descumprimento da lei.” (Grifo nosso) 

Assim sendo, informamos que os serviços essenciais em período de greve estão reestabelecidos.

 

Atenciosamente,

Direção-Geral