Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova gestão é apresentada oficialmente a servidores do câmpus

Nova gestão é apresentada oficialmente a servidores do câmpus

INSTITUCIONAL

Atividade voltada a professores e técnico-administrativos foi realizada durante reunião geral desta quarta-feira (26)
publicado: 26/07/2017 23h23, última modificação: 26/07/2017 23h23

Nesta quarta-feira (26), os servidores do câmpus Pelotas foram apresentados oficialmente à nova gestão da instituição de ensino. Liderada pelo diretor-geral Carlos Corrêa, a equipe que estará à frente da maior unidade do IFSul pelos próximos quatro anos tem ressaltado que uma das suas principais marcas será o diálogo permanente com a comunidade acadêmica e a transparência de suas ações. Uma das novidades anunciadas ontem, mas que já figurava com destaque na campanha vitoriosa da chapa, foi a criação de um novo departamento para tratar de questões relacionadas à aprendizagem, permanência e êxito.

O Departamento de Aprendizagem, Permanência e Êxito (Deape) será dirigido pela pedagoga Márcia Miller Gomes de Pinho. A servidora foi convidada pelo diretor-geral Carlos Corrêa para assumir o setor devido à experiência mais que comprovada na área. Recentemente, trabalhou como chefe de Departamento de Políticas Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino do IFSul, onde desenvolveu importantes estudos e ações para balizar essa temática no instituto federal. No currículo, carrega ainda atuação destacada na supervisão pedagógica e gestão educacional.

Além do novo setor, o diretor-geral apresentou os titulares das três diretorias - de Ensino; Pesquisa e Extensão; e de Administração e de Planejamento - e dos demais departamentos e coordenadorias ligados a elas. O dirigente elogiou a sua equipe, destacando o potencial dos servidores indicados para assumir cargos em sua gestão.

"Estamos com um time muito qualificado e preparado para fazer o melhor para o câmpus Pelotas. Sabemos dos desafios que temos pela frente e também temos a lucidez necessária para trabalhar com muito mais eficiência, gerando resultados", afirmou.

Concurso

Durante a reunião de apresentação na nova equipe gestora, o diretor-geral Carlos Corrêa entregou certificados e parabenizou os alunos e professores dos cursos da área do Design que participaram do concurso promovido pela prefeitura para a escolha da nova marca de Pelotas. A "Flor do Sal", nome dado à proposta criada pela equipe do câmpus, foi a finalista do certame e ficou em segundo lugar na votação popular - em primeiro ficou a arte desenvolvida por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Os servidores que compareceram à reunião geral desta quarta ainda puderam curtir uma apresentação musical preparada pelo músico e professor Marco Fragoso.