Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo semestre letivo começa nesta segunda-feira (16)

Novo semestre letivo começa nesta segunda-feira (16)

ENSINO

Uso de máscara e apresentação do passaporte vacinal continuam sendo obrigatórios para acessar as dependências do câmpus Pelotas
publicado: 13/05/2022 15h53, última modificação: 13/05/2022 15h53

Tem início nesta segunda-feira (16) mais um semestre letivo no câmpus Pelotas. As aulas serão presenciais para estudantes de todos os cursos, e o uso de máscara (não necessariamente a PFF2) e a apresentação do passaporte vacinal seguem sendo obrigatórios para acessar as dependências da instituição de ensino.

A equipe diretiva do câmpus desejou boas-vindas e um excelente semestre letivo para todos os alunos, novatos e veteranos, e ressaltou que os Planos de Atividades (PATs) com os horários das aulas já estão disponíveis no site institucional.

>> ACESSE AQUI O PAT DO SEU CURSO

Ainda conforme a direção, os novos estudantes, aprovados no Processo Seletivo IFSul 2022, terão um momento de acolhida na segunda ou terça-feira. Eles seguirão normalmente para a sala de aula designada no PAT do curso em que estão matriculados e lá serão recepcionados por representantes das coordenadorias de curso. A programação prevê um tour pelo câmpus e orientações gerais sobre o funcionamento da instituição e das atividades acadêmicas.

Regularização

Estudantes que ainda não têm o passaporte vacinal devem procurar o Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) para regularizar seu acesso ao câmpus. Para isso, é exigido o comprovante da integralização da vacina contra a Covid-19, que pode ser obtido acessando o sistema Conecte SUS, do Ministério da Saúde. A partir daí, basta logar com sua conta Gov.br e emitir o certificado de vacinação contra a Covid-19, na opção Meus Cartões.

Os estudantes também deverão apresentar a identificação estudantil (carteirinha disponibilizada pelo IFSul) para acesso às dependências do câmpus. Aqueles que já possuem deverão validá-la junto ao Dera.

Alunos ingressantes nos anos de 2020, 2021 e 2022 que não possuem a carteirinha estudantil disponibilizada pelo IFSul deverão obter a identificação estudantil provisória junto ao Dera, até que a carteirinha seja emitida.

registrado em: ,