Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo sistema de armazenamento de energia em baterias é o assunto do webinário desta quinta (16)

GRADUAÇÃO

Promovida pelo curso de engenharia química, atividade acontece às 20h, no Google Meet
publicado: 14/07/2020 13h51, última modificação: 14/07/2020 13h51

Acontece nesta quinta-feira (16) mais um webinário promovido pelo curso de engenharia química do câmpus Pelotas. Marcada para às 20h, no Google Meet, a atividade terá como convidada a pesquisadora Chayene Anchieta, do Centro de Inovação em Novas Energias (Cine) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“Li-ar: conseguiremos desenvolver a nova geração de baterias?” é o tema do quinto webinário da série que vem sendo transmitida desde o dia 17 de junho. Segundo os organizadores, o debate desta quinta-feira tem como objetivo apresentar as baterias Li-ar como uma nova perspectiva frente aos dispositivos de armazenamento de energia já existentes, além de apresentar as linhas de pesquisa e os principais desafios envolvidos no desenvolvimento de novos dispositivos e na complexidade de trabalhar na fronteira  do conhecimento.

>>> ASSISTA AO WEBINÁRIO

Assim como em todos os webinários já realizados, os participantes terão direito a uma certificação de duas horas. Para adquirir o atestado, basta enviar um e-mail para engenhariaquimica@pelotas.ifsul.edu.br e informar quais foram as transmissões assistidas.

“Estamos gravando todos estes webinários, e quem não consegue participar, pode acessar pela fanpage. Desta forma, os estudantes podem se manter atualizados em temas da sua área de formação e aproveitar para realizar atividades complementares, exigidas para a conclusão integral do curso”, destaca Jander Monks, professor e coordenador do curso de engenharia química.

Até o dia 23 de julho, serão transmitidos, ao todo, seis webinários. As atividades acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h – a exceção foi o webinário de estreia, que, por conta de ajustes de agenda de um dos convidados, acabou ocorrendo em uma quarta-feira à tarde.

Essa é apenas uma das diversas oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de agosto. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.

PROGRAMAÇÃO – WEBINÁRIOS ENGENHARIA QUÍMICA

17/06 (quarta, 14h): Luiza Afonso e Cloé Pich – intercambistas na Sigma Clermont – “Intercâmbio: relato da experiência vivenciada na França”.

25/06 (quinta, 20h): Carlos Vinícius Caetano Gonçalves - chefe do Departamento de Tratamento/Sanep - "Abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pelotas (RS): cenário atual e perspectivas".

02/07 (quinta, 20h): Prof Dr. Lucas Meili - Universidade Federal de Alagoas – “Hidróxidos duplo lamelares para adsorção de poluentes da água”.

09/07 (quinta, 20h): Prof. Ms. Flavio Spanemberg – IFSul Pelotas - “Qualidade e melhoria contínua KAI ZEN”.

16/07 (quinta, 20h): Pesquisadora Dra. Chayene Anchieta - Centro de Inovação em Novas Energias, Cine/Unicamp – “Li-ar: conseguiremos desenvolver a nova geração de baterias?”.

23/07 (quinta, 20h): Prof. Rafael Damé Andretti - coordenador do curso de administração da UCPel - "O novo perfil do gestor empresarial".