Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Organizadores avaliam evento e projetam mudanças para a próxima edição

Organizadores avaliam evento e projetam mudanças para a próxima edição

SEMANA ACADÊMICA DA TEC

Incentivar a participação de alunos e novas empresas está entre as prioridades
publicado: 18/05/2017 11h40, última modificação: 25/05/2017 09h44

Com um público estimado de mais de 700 pessoas em quatro dias de atividades, a semana acadêmica da Eletrotécnica deve apresentar novidades para a edição do ano que vem. Segundo os organizadores, uma das propostas que será discutida pelo grupo é incrementar a tradicional exposição de produtos e serviços realizada no saguão do câmpus Pelotas, incentivando a participação de alunos, através da apresentação de trabalhos e experiências, e de novas empresas que queiram agregar ainda mais qualidade ao evento.

“Acredito que a exposição no saguão foi muito boa, e devemos trabalhar mais neste ponto para tentar trazer mais empresas para participar dos próximos eventos e, também, incentivar o aluno a expor suas atividades/experiências”, avalia o professor Tiago Riechel, um dos organizadores da semana acadêmica.

Riechel adianta que a Eletrotécnica deve começar a planejar a nova edição já partir do início do próximo semestre letivo, com possíveis mudanças nas atividades para que o aluno tenha ainda mais oportunidades de participação.

Realizada entre os dias 8 e 11 de maio, após dois meses de planejamento, a semana acadêmica da Eletrotécnica trouxe este ano o tema “Energia elétrica: perspectivas para um grande Brasil”. Com a proposta de aproximar os estudantes das empresas da área elétrica, os organizadores afirmam que o objetivo do evento foi cumprido, sobretudo pelo apoio das empresas parceiras e dos professores que atuam no curso.

“Gostaríamos de agradecer aos palestrantes que se dispuseram a colaborar conosco, bem como as empresas e instituições que participaram da nossa exposição, em especial, a Max Material Elétrico, Raisa Equipamentos Eletrônicos, Caixa Econômica Federal (PAB do câmpus Pelotas), Fast Burgers, Biscoitos Zezé e Biri Refrigerantes, que nos apoiaram. Nosso muito obrigado, também, aos professores Beatriz Mesquita dos Santos, Dreifus Medeiros Costa e Ricardo Luiz Rilho Medina, que comandaram minicursos, e aos ex-alunos Leonardo Donazar Salgado Gazalle e Patrick Soares Recart, atualmente funcionários da Gebras, que também ministraram um minicurso”, finaliza Riechel.

Certificados

Alunos que assistiram a quatro ou mais palestras devem entregar o crachá na coordenadoria do curso técnico em Eletrotécnica para que o certificado seja confeccionado.