Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGECA promove segundo ciclo de webinários a partir da próxima quinta (3)

PPGECA promove segundo ciclo de webinários a partir da próxima quinta (3)

AGENDE-SE

Transmissões ocorrerão uma vez por semana e se estenderão até o dia 29 de setembro
publicado: 28/08/2020 12h07, última modificação: 28/08/2020 12h07

No mês de setembro, ocorre o segundo ciclo de webinários promovido pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA) do câmpus Pelotas. As palestras ocorrerão semanalmente e para participar é necessário enviar e-mail para ppgeca.ifsul@gmail.com solicitando a inscrição.

Assim como a primeira edição, o segundo ciclo contará com cinco webinários, que serão realizados nos dias 3, 10, 15, 22 e 29 de setembro. Os temas escolhidos foram sugestões dos professores que compõem o colegiado do mestrado.

Conforme a coordenadora do mestrado profissional em engenharia e ciências ambientais do câmpus Pelotas, Kátia Castagno, a primeira edição atingiu as expectativas e contou com boa participação de alunos do Meca e das demais graduações do câmpus. “O objetivo desse novo ciclo é oportunizar aos alunos do mestrado e da graduação maior contato com profissionais que complementem sua formação e apresentem assuntos que muitas vezes não são abordados nas disciplinas de uma maneira tradicional", destaca.

A comissão organizadora informa que haverá certificação aos participantes e que as inscrições poderão ser realizadas por webinário. O público-alvo são os alunos de graduação e pós-graduação do IFSul.

A primeira transmissão está marcada para a próxima quinta-feira (3). O convidado será o engenheiro da ADS Energias Renováveis, Geovani Marcos de Freitas Gonçalves, que abordará o tema "Gestão ambiental em parques eólicos".

Confira abaixo a programação completa:

registrado em: ,